logo RCN

TORRES DISCUTE O GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Prefeitura e construtores encaminham solução para o gerenciamento de resíduos sólidos do município.

A Prefeitura de Torres promoveu na manhã de sexta-feira, 29 de setembro, um encontro com representantes de construtoras locais para discutirem o gerenciamento do manejo dos resíduos sólidas da área. A reunião foi coordenada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Eliana C. Machado e o assessor Júlio Agápio.

De acordo com a legislação, a Prefeitura é responsável pelo gerenciamento do resíduo urbano doméstico e o encontro foi promovido com o objetivo de buscar uma solução para este resíduo extradomiciliar. A Prefeitura está construindo uma eficiente logística para tornar a cidade mais limpa e agradável.

Foi informado ao grupo que o Ministério Público já indagou sobre a procedência de dez montantes de lixo oriundo da construção civil na cidade. Torres já tem um PEV - Ponto de Entrega Voluntária, bem organizado, e uma Central de Triagem e Transbordo de Resíduos da Coleta Seletiva (Recivida) em estruturação. A Prefeitura pode acolher, de particulares, cerca de um metro cúbico de lixo extradomiciliar, porém, carga maior deve ser gerenciada pela empresa que o gera.

Para a cidade atingir o estágio desejado, fica expressamente proibido colocar nos logradouros, entulhos de obras, resíduos de podas, restos de madeiras entre outros. Projeto de lei abrangendo esta iniciativa será logo encaminhado para a Câmara dos Vereadores com o propósito de regrar a questão, estabelecendo normas para a disposição destes resíduos.

Este foi o primeiro encontro da administração municipal com o setor para tratar especificamente deste assunto.

A reunião contou com a presença de cerca de 15 representantes de construtoras. Todos demonstraram boa vontade em criar um plano de gerenciamento de resíduos para solucionar a questão em parceria com a Prefeitura. A discussão maior ficou por conta do descarte de madeira. O encaminhamento do encontro é de que o setor obtenha a licença ambiental de um terreno para o correto tratamento dos resíduos. Recentemente, a Prefeitura também realizou uma reunião para discutir o tratamento de resíduos do setor de hotéis, restaurantes, bares e similares de Torres.

NOVOS INCENTIVOS APROVADOS PELO GOVERNADOR JORGINHO MELLO VÃO GERAR 10,6 MIL EMPREGOS E GARANTIR R$ 4,3 BILHÕES EM INVESTIMENTOS PRIVADOS EM SC Anterior

NOVOS INCENTIVOS APROVADOS PELO GOVERNADOR JORGINHO MELLO VÃO GERAR 10,6 MIL EMPREGOS E GARANTIR R$ 4,3 BILHÕES EM INVESTIMENTOS PRIVADOS EM SC

PSDB DE SÃO JOÃO DO SUL REALIZA ASSEMBLEIA Próximo

PSDB DE SÃO JOÃO DO SUL REALIZA ASSEMBLEIA

Deixe seu comentário