TORRES TEM TODAS AS ÁREAS ANALISADAS CONSIDERADAS PRÓPRIAS PARA O BANHO

-
Divulgação -
Em todo o estado do Rio Grande do Sul diminuiu o número de pontos impróprios para o banho, aponta boletim balneabilidade.
A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou o 2º boletim do projeto Balneabilidade temporada 2020/2021. O resultado das análises apontou redução no número de pontos impróprios para banho com relação ao levantamento anterior no Rio Grande do Sul. Dos 90 pontos de coleta, 80 estão próprios e 10 impróprios, apontou o levantamento divulgado no dia 25 de dezembro. Os locais em que o banho não é recomendado são 07 em Pelotas, 01 em Pedro Osório, 01 em Santiago e outro em Tapes.
Em Torres foram 05 locais analisados, sendo na Praia da Cal (nas proximidades da Avenida Independência); Praia dos Molhes; Praia Grande (nas proximidades da Praia Claudino Nunes Pereira); Praia Itapeva Sul (nas proximidades da Rua Edmundo Ferreira Porto) e na Prainha (proximidades da Rua Joaquim Porto).
Arroio do Sal também teve dois locais analisados considerados próprios para o banho, sendo próximo ao Hotel Itália e na Rondinha.
Os técnicos do Departamento de Qualidade Ambiental da Fepam alertam que os veranistas procurem sempre locais que apresentam condição da água própria para o banho, para evitar riscos à saúde. Outra orientação não se banhar 24 horas após chuvas intensas, já que pode ocorrer carregamento de esgotos e resíduos para os cursos d'água, ocasionando picos de contaminação. Também é importante não tomar banho em canais pluviais, córregos ou rios que afluem nas praias, pois podem estar contaminados com esgoto doméstico.
O Balneabilidade é realizado desde o verão 1979/1980 e integra o projeto RS Verão Total do governo do Estado. Os resultados das análises serão divulgados todas as sextas-feiras, até o dia 26 de fevereiro.

Deixe seu comentário