logo RCN
Diogo Lessa

TRABALHADORES VOLTAM A OCUPAR O HOSPITAL REGIONAL

Em greve, categoria decidiu que só atenderá casos de extrema urgência no Pronto Socorro

Por volta das 09h30min desta segunda-feira, 1º de janeiro, representantes do Ideas foram até o HRA para tomarem posse do hospital. Conforme Cleber Cândido, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), os representantes do instituto entraram na unidade hospitalar e, na posse de um ofício assinado pelo secretário de Saúde de SC, Murillo Capella, informaram aos trabalhadores que a partir desta segunda-feira, quem administra o HRA é o Ideas. "Na verdade o Ideas hoje, mesmo sem autorização judicial, entrou no hospital querendo coagir os trabalhadores e dizendo que agora quem administra o hospital é o Ideas", asseverou.

Os trabalhadores do Hospital Regional, em assembleia na tarde desta segunda-feira, decidiram voltar a ocupar o prédio da unidade hospitalar e fortalecer a greve, atendendo somente casos de extrema urgência no Pronto Socorro. "Ou o Estado resolve este problema junto com os trabalhadores, ou vamos continuar a greve. Entendemos que o Ideas, junto com o Governo do Estado, quer dar um grande golpe nos trabalhadores, não garantindo a rescisão, nem a recontratação dos mesmos. Ou seja, não querem fazer sucessão e nem querem pagar as verbas trabalhistas dos trabalhadores", afirmou Cândido.

A greve dos trabalhadores do HRA iniciou no dia 9 do mês passado, devido ao atraso no pagamento dos salários pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), então gestora do hospital. Os salários foram pagos, após determinação judicial, em audiência trabalhista no dia 22 de dezembro de 2017 e um dia antes, no dia 21 do mesmo mês, os funcionários do HRA haviam ocupado o prédio do hospital, após tomarem ciência de que o Ideas assumiria o HRA. Os trabalhadores protestavam para que todos os empregos e salários fossem mantidos, a ocupação durou dois dias e nesta segunda-feira, novamente os trabalhadores tomam os corredores do Hospital Regional.

Apesar de a SES ter contratado o Ideas como novo gestor para o HRA no dia 21 de dezembro, a SPDM ainda não deixou a administração do hospital.

A Polícia Militar foi chamada e permaneceu no HRA desde o início da manhã, até a tarde.


PM PRENDE CASAL POR RECEPTAÇÃO Anterior

PM PRENDE CASAL POR RECEPTAÇÃO

POLÍCIA CIVIL DE SOMBRIO RECAPTURA SEGUNDO PRESO FORAGIDO Próximo

POLÍCIA CIVIL DE SOMBRIO RECAPTURA SEGUNDO PRESO FORAGIDO

Deixe seu comentário