MENOS BUROCRACIA: GOVERNO DE SANTA CATARINA OFERECE PAGAMENTO DO IPVA VIA PIX |
TRAVESSIA - AVENTURA, FICÇÃO E ENERGIAS POSITIVAS

Primeira obra literária do artista plástico relata sua expedição dentro do Cânion Itaimbezinho, história dos cânions e o contato espiritual com um índio, lance inspirador da Bioarte.
Natural de Caxias do Sul, Marlon Selva tem 54 anos de idade, é casado com Leda Selva e juntos administram o Café Bioarte, localizado na comunidade de Encruzo, São João do Sul. Jogador de xadrez, amante das artes e dos livros, nos últimos três anos, Marlon têm se dedicado além de suas obras e ao café, a escrever o livro, intitulado "Travessia".
O lançamento foi realizado na 18ª Feira do Livro de Torres, na terça-feira, 09 de outubro, com a presença de familiares e amigos.
Marlon conta que há três anos atrás, um cliente esteve em seu café, e sugeriu de uma forma um tanto imperativa, que ele escrevesse um livro. No momento ele acabou não levando a sério, mas em março de 2015 começou os primeiros rascunhos. Em fevereiro de 2018, o livro enfim estava pronto, e após os trabalhos de diagramação, ilustração e impressão, o livro intitulado Travessia, foi lançado oficialmente. A capa, ilustrada pelo artista plástico Joceli Lopes Roldão, retrata o jovem aventureiro em meio aos cânions, em proximidade com um portal.
A obra literária traz um misto de ficção e realidade, relatando o encontro inusitado de um jovem aventureiro com um pajé indígena da tribo dos Carijós no interior do Cânion Itaimbezinho. Numa de suas inúmeras travessias por dentro dos cânions da região dos Aparados da Serra, Marlon relata sua aventura vivida ao lado do índio que salvou sua vida.
O encontro com o índio, a travessia do portal, os relatos sobre a vida e morte, o mundo da luz e o presente enigmático, são alguns dos temas abordados no livro, que de acordo com o escritor, tem como objetivo ajudar as pessoas através de energias positivas, divulgando a região, seu trabalho e a forma como foi criada a sua técnica.
A instigante obra literária, prende o leitor ao mundo paralelo, imergindo na transmutação espiritual do protagonista, após atravessar sozinho o cânion mais conhecido da Serra Geral. A missão recebida pelos seres de luz, os belos e tensos momentos vividos dentro do Cânion e o presente divino, são tópicos presentes na obra. O livro totalmente sustentável, utiliza em sua composição, papel reciclado.
Marlon fala com brilho nos olhos sobre o livro, não escondendo a extrema felicidade e a gratidão eterna em poder ver o livro pronto, sendo muito requisitado por clientes e amigos. Em apenas uma semana de lançamento, mais de 80 cópias já haviam sido vendidas.
O artista plástico, conta ainda que, tem planos para um próximo livro.
A obra literária está à venda em pontos estratégicos da região, e em seu Café Bioarte, localizado na SC-290, Sertão do Piritú, Encruzo, São João do Sul.

Deixe seu comentário