COMUNIDADE DE FORQUILHINHA PROMOVE GRANDE FESTA EM HONRA A SANTA TEREZINHA E SÃO JOSÉ |
TREINAMENTO DOS BOMBEIROS GAÚCHOS É PRATICADO EM SÃO JOÃO DO SUL

Dezenas de alunos estão participando do curso de formação de novos soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul está promovendo o curso de formação de novos soldados e formação dos novos oficiais.
O curso para formação de oficiais teve início em março deste ano e segue até o mês de julho de 2022. Já o curso de formação de novos soldados teve início em fevereiro de 2021 e o encerramento está previsto para novembro deste ano.
Durante o curso, inúmeras técnicas são repassadas aos alunos, como deslizamentos, salvamentos em altura, terrestre, aquático, sendo que de quarta-feira, 13 de outubro, até sábado (16), dezenas de alunos das turmas de Santa Cruz do Sul e Porto Alegre estiveram participando de um treinamento de intervenção em áreas deslizadas, soterramentos e deslizamentos.
O treinamento foi realizado no interior de São João do Sul, na propriedade do sargento França, que disponibilizou o local para a realização do evento, visto que o local é facilmente adaptado às circunstâncias necessárias para o aprendizado dos alunos.
O sargento França agradeceu a Administração Municipal de São João do Sul, através do secretário de Agricultura Luiz Vanderlei Alves (Vando), pelo trabalho com maquinário realizado no local, proporcionando um treinamento mais aprimorado aos alunos do curso.
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Torres, 1º tenente Fabrício de Freitas de Oliveira, salientou que esse tipo de treinamento faz parte de uma série de atividades que são realizadas ao longo do curso. "Este é apenas um exercício em meio a tantos outros realizados, que contribuem para a formação dos alunos, que irão enfrentar situações semelhantes no dia-a-dia do Corpo de Bombeiros. Quero agradecer o sargento França por mais uma vez ter cedido sua propriedade para a realização de mais uma etapa do curso de formação". Relatou o 1º tenente Fabrício.



Deixe seu comentário