1ª CORRIDA RÚSTICA PELA INCLUSÃO SERÁ REALIZADA EM PASSO DE TORRES NO DIA 23 DE AGOSTO |
TUCANO É ENCONTRADO ABANDONADO

O Tucano-do-bico-verde - Ramphastus dicolorus foi devolvido a natureza.
Na segunda-feira, 12 de março, a Secretaria de Meio Ambiente do Passo de Torres (SEMMA) recebeu uma ligação com um pedido inusitado. Um cidadão ligou dizendo que o seu filho havia encontrado na beira da Estrada Geral do Curralinhos, no caminho de volta da escola, uma gaiola e dentro dela um Tucano, o pai do estudante ficou preocupado por saber ser um animal não muito comum em gaiolas e que poderia este animal ser vítima de algum contrabandista de aves silvestres. Diante da solicitação, o Fiscal Ambiental Luís Fernando da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com os Fiscais Sanitário Fábio e de Tributos Gabriel Cravo foram até o local para verificar as condições aparentes do animal, onde constataram que o mesmo estava um pouco debilitado e com uma pata quebrada, porém já cicatrizada, assim imediatamente a Policia Ambiental de Maracajá foi acionada para fazer o recolhimento do animal.
O Secretário de Meio Ambiente do Passo de Torres, biólogo Roger Maciel, identificou a ave como Tucano-do-bico-verde - Ramphastus dicolorus.
O Art. 29 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) diz que quem mata, persegue, caça, apanha ou utiliza de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental, cuja pena pode variar em detenção de seis meses a um ano e multa.

Deixe seu comentário