VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
UBS DE MÃE DOS HOMENS PASSA A ATENDER DIARIAMENTE EM PRAIA GRANDE

Praia Grande investe na descentralização da saúde com atendimento médico, odontológico e de enfermagem no interior.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Mãe dos Homens começou a funcionar diariamente desde terça-feira (29/07), conforme anúncio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde. A implantação do atendimento diário na unidade tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços de saúde para os moradores da região, promovendo bem-estar e qualidade de vida.
A unidade conta com atendimento médico realizado pelo Dr. Marcelo Garcia de Oliveira, e atendimento odontológico com o Dr. Diego Maciel Coelho, disponível às segundas, terças e quintas-feiras, no período das 13:00h às 17:00h. Já as visitas domiciliares ocorrem todas as sextas-feiras, a partir das 13:00h, voltadas especialmente à população com dificuldades de deslocamento. Também está previsto atendimento médico quinzenal na comunidade vizinha de Pedra Branca, reforçando o compromisso com o cuidado contínuo nas áreas mais afastadas.
O atendimento de enfermagem fica sob responsabilidade da profissional Diandra Gutstein Joaquim, com expediente de segunda a sexta-feira, das 07:30h às 11:30h e das 13:00h às 17:00h. Além dos atendimentos individuais, a enfermagem desenvolve ações coletivas, como os grupos de acompanhamento para hipertensos e diabéticos (Hiperdia), o Programa Saúde na Escola na comunidade de Pedra Branca e outras ações de prevenção e promoção à saúde que serão implementadas gradualmente.
“A ampliação dos dias de atendimento dessa unidade representa um avanço importante na atenção primária em saúde, especialmente para as comunidades do interior”, destacou o secretário de Saúde, Marcos da Silveira (Marquinhos).
A ação reforça o compromisso da Administração Municipal com as comunidades de Pintada, Mãe dos Homens, Rio do Boi, Alto da Esperança e Pedra Branca, representando um passo importante na descentralização dos serviços públicos de saúde, garantindo mais proximidade e atendimento humanizado à população rural.

Deixe seu comentário