logo RCN

VANDERLEI ALVES FALA DOS DESAFIOS NA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

Ele assumiu o cargo no lugar de Paulo Schardosim de Matos que deixou o Executivo Municipal para se dedicar aos serviços em sua propriedade rural.

O novo titular da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca de São João do Sul, Luiz Vanderlei Alves, que tomou posse no dia 1º de agosto, fala dos desafios que tem pela frente.

Luiz Vanderlei tem 42 anos de idade, é casado, tem uma filha e mesmo passando por outros setores do comércio, tem vasta experiência na vida do campo e vai administrar uma das pastas mais importantes do município, com 10 funcionários e contando com 04 tratores, 02 retroescavadeiras, 01 etroescavadeira hidráulica poclain, 03 ensiladeiras, 02 colheitadeiras de milho, 02 espalhadeiras de aviário e 01 plantadeira de milho. Também fica à disposição do agricultor, 03 arados, sendo 02 aivecas e 01 de bacia (este adquirido em 2018), além de 01 lâmina de nivelamento de chão com trabalhos para abrir valos, efetuar a limpeza de açudes, preparar a terra para o plantio e fazer a colheita do milho. Ainda é feito na Secretaria de Agricultura o recolhimento de botijão de sêmen, bainhas e luvas, emissão de GTA, brincos para gados, atualização e emissão de Bloco de Produtor, confecção de carteira de identidade, serviço de Alistamento Militar, Carteira de Trabalho e é disponibilizado sementes de hortaliças diversas, gratuitamente para os produtores.

O prefeito Moacir Teixeira lembra que o novo secretário da agricultura, é criado na comunidade de Cipriano Alves, conhece a agricultura e que ele está apostando no trabalho e na dedicação de Vanderlei Alves nesta pasta tão importante para o agricultor de São João do Sul.

"Estou me dedicando o máximo para atender bem o agricultor e colaborar com as metas da Administração Municipal. Os agendamentos podem ser realizados na própria secretaria de agricultura e pesca, ou pelo fone: 98832-5264, os serviços estão sendo realizados por prioridade do agricultor dentro do agendamento de cada comunidade. Primeiro atendemos uma comunidade, depois outra, e assim por diante para evitar que o maquinário fique rodando nas estradas de um lado para outro sem aproveitamento", afirmou o secretário Vando como é conhecido, dizendo também. "Eu sou agricultor e sei das dificuldades enfrentadas pela classe, por isso me comprometo em ajudar cada vez mais nosso povo. As máquinas não param, estão sempre realizando serviço em algum lugar. Outro ponto importante é que os valores cobrados de horas-máquinas pela secretaria são aproximadamente 50% mais barato que os particulares e por isso, a grande procura". Concluiu o secretário.

ALUNOS DA ESCOLINHA RECEBEM KITS  DO PROJETO TIGRINHOS Anterior

ALUNOS DA ESCOLINHA RECEBEM KITS DO PROJETO TIGRINHOS

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL ENTREGA PREMIAÇÃO AOS VENCEDORES DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA Próximo

PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL ENTREGA PREMIAÇÃO AOS VENCEDORES DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Deixe seu comentário