VEREADOR JOSÉ LUCAS DELFINO (JUSA) PRESIDE A SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE SÃO JOÃO DO SUL

Com a ausência da presidente da Câmara, vereadora Cristiani Lima Scandolara da Silva, o vice-presidente José Lucas Delfino (Jusa) presidiu a Sessão Ordinária do Legislativo Municipal.

Em Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (08), com a ausência da presidente da Câmara, vereadora Cristiani Lima Scandolara da Silva, o vice-presidente do Legislativo Municipal de São João do Sul José Lucas Delfino (Jusa) presidiu a Sessão Plenária. Na pauta, após aprovação da ata da sessão anterior, foi aprovada por unanimidade a Indicação 014/2022 de autoria do vereador Marcio Grei Magnus que sugere ao Município a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na Rede Municipal de Ensino e dá outras providências.
Expediente dos vereadores
    No expediente dos vereadores, a vereadora Janete Farias se solidarizou com o falecimento de Noêmia Peres Cardoso e Valdir Correa Linhares recém ocorrido e refletiu sobre o "Agosto Lilás", passando números alarmantes no Estado de mais de 2000 casos de medidas protetivas e 12 casos em São João do Sul registrados só no primeiro semestre de 2022, lembrando ainda que a sociedade necessita estar atenda e denunciar. Janete também agradeceu a Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e as escolas municipais que estão trabalhando este tema da Violência Contra Mulher durante o mês de agosto.
O vereador Marcio Grei Magnus, agradeceu os vereadores pela aprovação de sua indicação que busca implantar e incluir a Língua de Sinais nas escolas de 1º a 5º ano nas escolas municipais. Também refletiu sobre a liberação do IBAMA através de um documento recebido está semana que libera para o trânsito de veículos e máquinas sobre a Ponte do Rio Verde recém-concluída. "Particularmente quero agradecer o ex-prefeito João Rubens e o secretário Municipal de Planejamento, Turismo, Cultura e Meio Ambiente Diego Herr pelo empenho, viagens a Brasília e esforços para concretização da ponte do Rio Verde e o asfaltamento até as comunidades Forquilhinha e Querência que deram início ao desenvolvimento do Município", lembrou o vereador, agradecendo o esforço e as realizações do ex-prefeito Municipal.
Já o presidente interino da Câmara, José Lucas Delfino se solidarizou com a morte da mãe do jornalista Elizeu Cardoso, do eletricista Valdir Linhares e agradeceu os vereadores e todos os presentes na sessão.
Estiveram presentes na sessão, os vereadores José Lucas Delfino (Jusa-PSD), Donizete Pereira Alexandre (MDB), Marcio Grei Magnus (MDB), Ismael Santana de Oliveira (MDB), Juliano Pereira Raupp (PDT), Janete Oliveira Farias Cardoso (MDB), Silvio Crescêncio Alexandre (PP) e Carla Jacioni da Silva Anacleto (MDB). Também estiveram presentes, o prefeito Alex Bianchini,  vice-prefeito Edinho Trajano, secrtario Municipal de Obras Samuel Scheffer e o vice-presidente da APAE José Carlos.


Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina