VEREADORES APROVAM PROJETO QUE HOMENAGEIA O EX-VEREADOR JOÃO MACIEL DE OLIVEIRA

João Borracheiro como era conhecido pelo seu trabalho e pelos serviços prestados a comunidade foi vereador de Santa Rosa do Sul na legislatura de 2009 a 2012, onde lutou pela abertura da Creche da comunidade de Glorinha.

O ex-vereador de Santa Rosa do Sul João Maciel de Oliveira, o João Borracheiro como era conhecido pelo seu trabalho e pelos serviços prestados a comunidade de Glorinha, falecido aos 70 anos de idade, no dia 12 de novembro de 2021 depois de lutar contra um câncer, recebeu homenagem na Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul. Na ordem do dia da sessão ordinária do Legislativo Municipal realizada na noite de segunda-feira (20), foi aprovado por unanimidade entre os edis, o Projeto de Lei Ordinária 1304/2022 de autoria da vereadora Ivonete Cardoso Martins, que denomina a rua que especifica na atual rua "4", localizada nos setores 06 e 08 na localidade de Glorinha, sentido direito da Avenida Jaguarari, passando a denominar-se de Rua "João Maciel de Oliveira", em memória ao João Borracheiro, natural de Sombrio que residiu por cerca de 35 anos no bairro Glorinha, Santa Rosa do Sul, de onde é natural sua esposa Lenir Cardoso de Oliveira, com quem teve seus quatro filhos - Tatiana, Luciana, Juliana e Henrique Cardoso de Oliveira.
Pequeno Expediente
No pequeno expediente da Câmara foi apresentado para posterior apreciação, o PE nº 1307/2022 que altera dispositivos das Leis nº 1147, de 20 de outubro de 2020 e 1190, de 30 de junho de 2021 e PE nº 1308/2022 que declara de utilidade pública o Instituto Cultural Rua do Fogo e dá outras providências.
Expediente dos Vereadores
No expediente dos vereadores, a suplente de vereadora e autora do projeto de homenagem a João Borracheiro, em seu pronunciamento agradeceu imensamente a família do homenageado, destacando sua trajetória de vida integra e comprometida com a família e com a comunidade. Também agradeceu, o Osmael Bereta Inácio por ter cedido seu espaço, para que ela pudesse assumir o legislativo desde 23 de maio de 2022 como vereadora e ainda, disse o muito obrigado aos vereadores por poder partilhar desta nova experiência como vereadora.
Também se manifestaram ressaltando o trabalho do ex-vereador João Maciel de Oliveira, a lealdade e a dedicação a família, em especial a sua comunidade Glorinha e ao município de Santa Rosa do Sul, os vereadores Igor, Jailson, Moisés, Willian, Moacir e o presidente da Câmara Juarez (Lelo), que também anunciou a abertura da licitação da Prefeitura para obras de asfaltamento entre as comunidades de Vila São Cristóvão e Bela Vista. Ainda lembrou do aniversário de seu casamento com Janilda Matos de Vargas, 30 anos de união e companheirismo.
A família de João Maciel, presente na sessão, agradeceu a suplente de vereadora Ivonete e todos os vereadores pelo carinho e o gesto que eternizará o legado de trabalho e dedicação a Santa Rosa do Sul do ex-vereador João Maciel de Oliveira.

Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina