MERCENÁRIOS CONQUISTA O BICAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL EM PASSO DE TORRES |
VEREADORES RETORNAM AS ATIVIDADES

A primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Passo de Torres aconteceu na terça-feira (06).
Tendo à frente dos trabalhos o presidente André Porto (PP) e os vereadores Altemir Catel, Jaci Anacleto, Amilton Lopes, Fabiano Ramos, André Cardoso, Sálvio Bitencourt, Moacir Mello e Ademilson Batista, estiveram reunidos na terça-feira, dia 06, para a primeira Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal no ano de 2018.
Entre os assuntos em pauta, foi apresentado o Projeto de Lei 001/2018, que concede desconto no IPTU para pessoas portadoras de deficiência; Projeto de Decreto 001/2018, que concede título de cidadão passo-torrense ao senhor Manoel Rodrigues da Silva (em memória) e esposa e a Moção de Apoio 001/2018, que solicita ao Governo do Estado que realize a chamada das pessoas aprovadas no concurso realizado em 2017 para o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.
EXPEDIENTE DOS VEREADORES
Em suas falas todos os vereadores destacaram os projetos e a moção apresentadas na casa, ressaltando a importância dos mesmos para a comunidade.
André Cardoso (Deda) enfatizou sobre o valor do IPTU, alegando que trata-se de valores absurdos e sem fundamento para algumas famílias e que isso precisa ser revisto; também destacou que seu partido conseguiu junto ao deputado Zé Milton o valor de R$ 150.000,00 e que tal pode ser perdido pela Prefeitura, deixando de ajudar o município.
Moacir Mello ressaltou os eventos que vem acontecendo em Passo de Torres, tais como a Festa de Navegantes e o PassoFolia, destacando a organização e o sucesso que tem agradado turistas e moradores. Destacou a necessidade da união dos partidos na busca de recursos por meio de emendas em Brasília.
Ademilson Batista falou das obras de pavimentação que estão sendo realizadas pela Administração Municipal e fez um desabafo, respondendo de forma forte as críticas e ameaças que sofreu nas redes sociais, no qual diz estar sempre ao lado do pescador, não tendo medo de trabalhar e defender sua classe, referindo ao trabalho que a draga tem feito no Rio Mampituba.
Altemir Catel falou do trabalho realizado por ele em 2017 como presidente do Legislativo, agradecendo a parceria de todos os vereadores e fez duras críticas ao Departamento de Esportes por não ter realizado o Campeonato de Futebol de Areia de Rosa do Mar, no qual o vereador diz que isso traz um enorme prejuízo financeiro ao comércio da comunidade, além de ser cultural, no qual há mais de 20 anos era realizado.
O vereador Fabiano mesmo concordando que o Campeonato de Rosa do Mar não pode deixar de ser realizado, disse que o município não dispõe de recursos para a realização de duas competições de futebol ao mesmo tempo, sendo que o Beach Soccer de Barra Velha está sendo realizado. Também fez elogios ao Executivo sobre a construção das passarelas nas praias e destacou o ganho de uma ambulância de R$ 80.000,00 conquistada junto ao deputado Marco Tebaldi do PSDB.
Sálvio Bittencourt desejou sucesso ao novo presidente da Câmara em 2018; lembrou que o vice-governador Eduardo Moreira irá assumir o governo de Santa Catarina até o fim de 2018, sendo que por ser da região sul poderá destinar mais recursos para Passo de Torres.
Com fortes críticas à Administração Municipal, o vereador Jaci Anacleto disse estar envergonhado por morar na rua Pedro Inácio dos Santos, onde alegou que em dias de chuva forte o local fica intransitável, sendo que nem mesmo consegue acessar a sua casa de carro. Ele também questionou a troca de gestor na Secretaria de Pesca e a necessidade de apoio à Polícia Militar no município.
Amilton Lopes também fez críticas pela não realização do Campeonato de Futebol de Areia em Rosa do Mar, ressaltou a falta de valorização dos títulos para algumas funções no processo seletivo do município e questionou os critérios usados para liberação de pedidos de instalação de energias em novas residências.
O último a usar a tribuna foi o presidente André Porto Silveira, que comunicou a população que tem comparecido na Câmara todas as tardes, atendendo a população. Com um discurso forte também pediu que seja revisto o valor do IPTU, para que a população pague um valor justo. Questionou o atual processo seletivo, alegando que o realizado em 2017 teria validade para 02 anos, falou também do grande número de lâmpadas queimadas as margens da SC-290, no qual as pessoas precisam andar pela ciclovia as escuras e, por fim, disse lamentar que o Legislativo não esteja sendo ouvido pelo Poder Executivo, onde nem mesmo são comunicados das atividades e eventos realizados no município.
Não havendo mais nada a ser tratado, o presidente encerrou a sessão, agradecendo a todos pela presença e convidando para a próxima sessão que será realizada na quarta-feira, dia 14 de fevereiro.

Deixe seu comentário