INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
XXII RODEIO CRIOULO NACIONAL DO CTG PORTEIRA CATARINENSE REUNIU MILHARES DE PESSOAS

O CTG Porteira Catarinense de São João do Sul realizou nos dias 31 de março, 01, 02 e 03 de abril uma grande festa do tradicionalismo gaúcho, recebendo nos quatro dias de rodeio milhares de peões e prendas de todas as querências.
Foram quatro dias de festa, iniciando na quinta-feira, dia 31 de março, com a chegada ao Parque Municipal de Eventos das delegações e a realização de um grande baile de boas-vindas animado por Julian & Juliano; na sexta-feira, dia 01 de abril iniciaram as competições de laço dupla de irmãos; taça cidade individual em homenagem ao Senhor Antônio Oliveira Cardoso; taça José Francisco de Souza "JUCA". A festa de sexta-feira encerrou com baile animado pelos grupos musicais Tchêruts e Estação Fandangueira.
No sábado, dia 02, teve laço abertura com convidados; laço patrão de piquete; laço guri (13 à 15 anos); laço veterano (60 à 69 anos); laço vaqueano (acima de 70 anos); laço piá (07 à 12 anos); laço prenda mirim (07 à 12 anos); laço prenda juvenil (13 à 15 anos; laço prenda (16 anos acima); laço coordenador e ex-coordenador do MTG/SC; laço patrão da campeira 6º RT; laço patrão de CTG. Também teve competições de vaca parada: piá, piazito, bonequinha e menininha; vaca parada: pai e filho / pai e filha / mãe e filho / mãe e filha; laço oficial de duplas: força A (05 e 06 armadas); força B (03 e 04 armadas). Em seguida, aconteceu a festa de abertura oficial do rodeio com a presença de autoridades e convidados. Encerrando o dia, aconteceu o grande Baile animado por Tchê Chaleira e Grupo Bailaço.
Já no domingo, dia 03 de abril, aconteceram as grandes finais de laço duplas (Força A e B);
Final da Taça José Francisco de Souza "JUCA" e Baile com grupo Bem Gaúcho.
Foram quatro dias de festa campeira, tiro de laço, prova de rédea com a emoção e o sentimento em cada armada acertada, competição vencida ou pela participação maciça de peões e prendas, narradas na voz dos locutores oficiais e o grande público que prestigiou o evento.





Deixe seu comentário