logo RCN
SANTA CATARINA

ZÉ MILTON: 'A INTERNET NO CAMPO SERÁ UMA REALIDADE EM BREVE!'

  • Zé Milton -

Projeto de Lei teve aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e ainda passará por outras três comissõe

"Demos um passo muito importante para tornar realidade a internet no campo em nosso Estado". A declaração é do líder do governo na Alesc, deputado estadual José Milton Scheffer, após a aprovação, na manhã de terça (21), na Comissão de Constituição e Justiça, do projeto de lei de autoria do Governo do Estado que cria as diretrizes para que municípios possam instituir política pública para a prestação de serviços em telecomunicações. Com isso, será possível disponibilizar internet por meio de fibra ótica para as zonas rurais.

O PL 248/2021 foi elaborado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento e prevê a isenção de cobrança de valores, tarifa ou taxas pela utilização de postes para fins de internet nos contratos de compartilhamento de infraestrutura de cooperativas, concessionárias e permissionárias de energia elétrica em programas e ações que promovam o acesso à internet em áreas rurais. "Trata-se de um programa que vai promover a inclusão digital e melhorar em muito a vida e atividade no campo. Faço aqui um agradecimento especial ao secretário de Estado da Agricultura, Altair Silva, por esse importante projeto", destacou Zé Milton.

O parlamentar adianta que o PL ainda passará por mais outras três comissões: Finanças, Trabalho e Agricultura, esta última a qual Zé Milton é o presidente. Após cumprir a tramitação nas comissões, a proposta seguirá para votação em plenário. "Não só acredito na aprovação deste PL, dada a sua indiscutível relevância, como vamos trabalhar forte para que a tramitação seja célere", explica o líder do governo.

O texto aprovado pela CCJ prevê que a adesão por parte dos municípios ao programa seja de forma voluntária. Com isso, o governo do Estado pretende estimular as operadoras de internet a levarem redes de fibra ótica para a zona rural mediante o não pagamento pelo uso da infraestrutura (especialmente postes) de transmissão de energia elétrica até as propriedades no campo.


HOMEM É CONDENADO POR TENTATIVA DE LATROCÍNIO CONTRA MOTORISTA DE APLICATIVO EM ARARANGUÁ Anterior

HOMEM É CONDENADO POR TENTATIVA DE LATROCÍNIO CONTRA MOTORISTA DE APLICATIVO EM ARARANGUÁ

GOVERNADOR DESTACA INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ABERTURA DO 17º CONGRESSO DAS APAES Próximo

GOVERNADOR DESTACA INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ABERTURA DO 17º CONGRESSO DAS APAES

Deixe seu comentário