OPERAÇÃO HOPLITAS PRENDE CINCO INDIVÍDUOS E APREENDE QUASE UM QUILO DE DROGAS NO LITORAL NORTE

O fim de semana no Litoral Norte contou, mais uma vez, com ações da Operação Hoplitas, além do policiamento preventivo e repressivo rotineiro da Brigada Militar.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
Foto: Divulgação BM

No período da Hoplitas, compreendido entre os fins das tardes e o término das noites de sexta, sábado e domingo (12,13,14/8), guarnições do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral Norte (CRPO Litoral) fiscalizaram 240 veículos, abordaram 362 pessoas, prenderam cinco indivíduos, apreenderam quase um quilo de entorpecentes (maconha e cocaína) e produziram três termos circunstanciados.
Duas prisões ocorreram em Capivari do Sul, após policiais militares terem recebido a informação de que tripulantes de um veículo Gol portavam uma arma que, possivelmente, seria comercializada. Uma equipe da Força Tática localizou o veículo em circulação e o motorista não obedeceu à ordem de parada, seguindo em velocidade do município em direção a Palmares do Sul, pela RST 101. Em determinado momento, o veículo parou, dois homens desceram e um deles disparou um tiro contra um policial, não o tendo atingido, sendo que ambos correram para matagal junto à rodovia, onde também foi dispensada a arma de fogo. A guarnição alcançou os dois homens, prendendo-os.
Outras duas prisões foram realizadas em Balneário Pinhal por tráfico de entorpecentes, com apreensão das drogas localizadas.
A quinta prisão ocorreu em Torres. Um homem efetuou disparo de arma de fogo na via pública e foi detido por uma guarnição.
Atuaram na Operação Hoplitas policiais militares da sede do CRPO Litoral e de seus dois Batalhões vinculados: 8º BPM e 2º BPAT.

TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli - servidora civil

Imagens

Rua Joaquim Pereira Maciel 256 , Centro
São João do Sul - SC - Brasil

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina