PASSO DE TORRES SE PREPARA PARA A 16ª EDIÇÃO DOS PARAJOGOS |
BRIGADA MILITAR E POLÍCIA CATARINENSE DEFLAGRAM OPERAÇÃO SULMASSP
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul e a Polícia Militar de Santa Catarina deflagraram, na manhã desta segunda-feira (23/06), a Operação SULMaSSP, em Passo de Torres (SC), município que faz divisa com Torres (RS). A ação integra a estratégia conjunta do Consórcio de Segurança Pública SULMaSSP, formado pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A operação tem como objetivo fortalecer a cooperação técnica, operacional e de inteligência entre as polícias militares dos estados consorciados, visando o enfrentamento a crimes de maior incidência nas regiões de divisa. O foco principal é o combate ao tráfico de drogas e armas, descaminho, crimes envolvendo veículos e cargas, e outras práticas associadas ao crime organizado com atuação interestadual e transnacional.
No Rio Grande do Sul, as ações estão sendo coordenadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP/RS) e serão executadas em todos os municípios gaúchos. No Litoral Norte, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) lidera as operações nas 23 cidades sob sua responsabilidade, com reforço no policiamento ostensivo e preventivo.
A cerimônia de lançamento da operação contou com a presença do subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel PM Douglas da Rosa Soares; do comandante do CRPO Litoral, coronel PM Artur Marques de Barcellos; do comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2° BPAT), tenente-coronel PM Noé Jesus da Costa; do prefeito de Passo de Torres, Valmir Rodrigues; além dos oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina: comandante do 19º BPM, tenente-coronel Marcelo Bertoncini Zanette, e o chefe do Estado-Maior do 6º Comando Regional de Polícia Militar, tenente-coronel Cleber Benedet da Silva Inácio.
A presença de autoridades civis e militares reforça o compromisso com a integração e a atuação conjunta na proteção das comunidades que vivem nas regiões de fronteira.
O resultado da operação será divulgado ao final das atividades.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
Texto e vídeos: Sd PM Tatiane
Fotos: SD PM Barbosa
Deixe seu comentário