logo RCN

BRIGADA MILITAR DO RS E POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA LANÇAM EM TORRES A OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA

Forças de segurança do Sul do Brasil e países vizinhos unem esforços para o combate à criminalidade nas regiões de divisa e fronteira.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) participou, na manhã desta terça-feira (4), da solenidade de abertura da “Operação Fronteiras e Divisas Seguras“, realizada às 10:00h no Morro do Farol, em Torres (RS). O evento reuniu representantes de diversas instituições de segurança pública do sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul, em uma ação conjunta voltada ao fortalecimento do combate à criminalidade transnacional.

A operação é uma reativação de edições anteriores e tem como objetivo principal intensificar a cooperação técnica e operacional entre as forças de segurança dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, além de promover o intercâmbio de informações com as províncias argentinas de Misiones e Corrientes, a Gendarmeria Nacional Argentina, a Prefeitura Naval Argentina e a Polícia Nacional do Uruguai.

Durante a solenidade, a PMSC foi representada por policiais do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), unidade responsável pelo policiamento nos 15 município da região da Amesc, área que faz divisa com o Rio Grande do Sul. Também participaram da cerimônia a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, entre outras instituições parceiras.

A Operação Fronteiras e Divisas Seguras tem como missão o combate e a repressão qualificada às organizações criminosas que transitam entre os Estados, transportando materiais ilícitos e praticando crimes como tráfico de drogas e armas, contrabando, descaminho e receptação. As ações também visam capturar foragidos da justiça e reforçar a presença policial em pontos estratégicos de acesso entre os Estados.

O trabalho conjunto busca otimizar resultados e ampliar a segurança pública na região Sul.

A operação seguirá com ações simultâneas nas áreas de fronteira entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, contando com o apoio de diversas forças estaduais, federais e internacionais, reforçando o compromisso conjunto pela segurança e tranquilidade dos cidadãos.

AÇÕES DA BRIGADA MILITAR RESULTAM NA PRISÃO DE QUATRO PESSOAS NO LITORAL NORTE Anterior

AÇÕES DA BRIGADA MILITAR RESULTAM NA PRISÃO DE QUATRO PESSOAS NO LITORAL NORTE

BRIGADA MILITAR DE TORRES CONTA COM REFORÇO DE 24 NOVOS SOLDADOS Próximo

BRIGADA MILITAR DE TORRES CONTA COM REFORÇO DE 24 NOVOS SOLDADOS

Deixe seu comentário