logo RCN
Rio Grande do Sul

BRIGADA MILITAR REFORÇA EFETIVO NO LITORAL NORTE

  • Jussara Pelissoli ? servidora civil -

A população do Litoral Norte passa a contar com acréscimo de policiais militares nas ruas dos municípios da região a partir da noite desta quinta-feira (01/12). O reforço vem do Comando de Polícia de Choque (CPChq) com 40 integrantes do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq). Eles vão atuar entre as quintas-feiras e domingos até a abertura da Operação Golfinho da Brigada Militar, em 23 de dezembro, caracterizada como a maior mobilização policial concentrada em uma região do estado, que seguirá até o fim do verão.
O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral) recebeu o efetivo adicional em uma reunião de instruções no complexo de quartéis da Brigada Militar em Osório, no início da tarde (01/12). O comandante do CRPO Litoral, coronel Sergio Gonçalves dos Santos, explanou sobre os municípios que compõem a região e a gestão operacional focada na redução de indicadores de criminalidade, enfatizando que os eixos de atuação da BM são a prevenção, visibilidade policial e repressão qualificada.
Também se pronunciaram na reunião o chefe do Estado-Maior do CRPO Litoral, tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros; os comandantes do 2º BPAT, tenente-coronel Noé Jesus da Costa, e 8º BPM, major Luiz César Lima dos Santos; e os tenentes Sebastiany (3ª Cia/3º Batalhão Rodoviário) e Zanini (Pelotão Ambiental), uma vez que essas modalidades de policiamento atuam integradas ao trabalho do Comando Regional. A instrução ainda contou com a participação dos chefes das Seções do CRPO Litoral, majores Bruck e Hax.

TEXTO E IMAGENS: Jornalista Jussara Pelissoli - servidora civil


POLICIAL MILITAR DE SÃO JOÃO DO SUL CONCLUI CURSO DE RÁDIO PATRULHAMENTO EM CRICIÚMA Anterior

POLICIAL MILITAR DE SÃO JOÃO DO SUL CONCLUI CURSO DE RÁDIO PATRULHAMENTO EM CRICIÚMA

OPERAÇÃO PAPAI NOEL É LANÇADA PELA BRIGADA MILITAR NO LITORAL NORTE Próximo

OPERAÇÃO PAPAI NOEL É LANÇADA PELA BRIGADA MILITAR NO LITORAL NORTE

Deixe seu comentário