logo RCN

DOIS CORPOS SÃO ENCONTRADOS EM CÂNION DE CAMBARÁ DO SUL

  • Polícia Civil/Divulgação -

Um deles foi identificado como Israel Ethur Vieira, de 27 anos, morador de São Leopoldo, que estava desaparecido desde 05 de setembro.

O corpo do jovem Israel Ethur Vieira, de 27 anos, e outro ainda não identificado foram localizados no domingo, 13 de setembro. Uma força-tarefa foi organizada para remover os cadáveres de um acampamento no alto de um cânion, em Cambará do Sul, numa ação que durou toda a tarde e noite.

Familiares identificaram Israel, que estava desaparecido desde 05 de setembro, quando o sumiço foi registrado na Polícia Civil de São Leopoldo, cidade em que residia. Os corpos foram encaminhados para exame pericial.

Em razão do difícil acesso ao local, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Militar precisaram usar um trator e cavalos. As equipes percorreram cerca de 15 km por estradas secundárias e trilhas até localizar os corpos. Foram 22 pessoas envolvidas no resgate.

O delegado Vladimir Medeiros, da Delegacia de Polícia (DP) de Cambará do Sul, informou que, na localidade, foram três dias à procura dos desaparecidos, sendo que a ação deste domingo foi extremamente difícil, dada a localização dos corpos. Medeiros espera o resultado da perícia para concluir as investigações relativas à morte dos dois homens.

Israel Ethur Vieira foi visto pela última vez no dia 5 de setembro, ao deixar o prédio onde morava na companhia de outro homem. A hipótese principal da investigação é de desaparecimento voluntário, segundo a delegada.

Na sexta-feira (11), o carro de Israel foi encontrado, em Cambará do Sul e buscas foram iniciadas na cidade.

Amigos da vítima informaram que o mesmo deixou cartas para pessoas próximas e avisou que sairia de casa. O ex-namorado, Junior Evans, relatou que recebeu uma mensagem de Israel no dia do desaparecimento, lhe pedindo para cuidar das gatas, dizendo que iria para longe, que era para ficar tranquilo, que ele não estava vendo essa morte como algo ruim, e que ele teria preparado uma morte indolor, pacífica e calma.

A delegada Isadora Galian, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, esclarece que as investigações continuam e aguarda os exames periciais, bem como a identificação do segundo corpo, a fim de concluir a dinâmica dos fatos e encerrar o inquérito policial.

PRF PRENDE HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA EM OSÓRIO Anterior

PRF PRENDE HOMEM PROCURADO PELA JUSTIÇA EM OSÓRIO

BM PRENDE HOMEM COM CERCA DE 30 PEDRAS DE CRACK EM TORRES Próximo

BM PRENDE HOMEM COM CERCA DE 30 PEDRAS DE CRACK EM TORRES

Deixe seu comentário