logo RCN

MAIS DE 400 CATARINENSES JÁ FORAM VÍTIMAS DO GOLPE DO MOTOBOY

  • Marcello Casal Jr/Agência Brasil -

Diretor do Procon alerta que em caso de clonagem, o próprio consumidor deve destruir seu cartão.

O Procon de Santa Catarina está alertando a população sobre um novo golpe que está sendo aplicado no Estado. Segundo a entidade, mais de 400 catarinenses já foram vítima do "golpe do motoboy".

Na ocasião, o consumidor recebe uma ligação para confirmar uma compra que ele não realizou. A vítima, então é informada que o cartão foi clonado e precisa ser destruído pelo banco. Quem está do outro lado da linha pega os dados, diz que irá dar início ao processo de cancelamento do cartão, solicita a senha e avisa que o banco irá mandar um motoboy recolher o cartão clonado.  

O golpe está sendo aplicado com várias bandeiras e bancos diferentes. Em alguns casos, os criminosos interceptaram as ligações dos consumidores para as centrais das instituições financeiras quando os usuários desconfiam de alguma irregularidade.  

"As pessoas precisam ficar alerta para este tipo de golpe. É de extrema importância que o consumidor nunca forneça seus dados ou a senha do cartão para ninguém. Vale lembrar que as instituições financeiras e bandeiras de cartão de crédito nunca recolhem o cartão. Ele deve ser destruído pelo próprio usuário", orientou o diretor do Procon-SC, Tiago Silva.

PRF PRENDE TRAFICANTE FORAGIDO DA JUSTIÇA TRANSPORTANDO 76 QUILOS DE MACONHA EM OSÓRIO Anterior

PRF PRENDE TRAFICANTE FORAGIDO DA JUSTIÇA TRANSPORTANDO 76 QUILOS DE MACONHA EM OSÓRIO

BM REALIZA PRISÕES POR POSSE DE DROGAS E ARMAS DURANTE OPERAÇÃO AVANTE FORÇA TÁTICA EM TORRES E ARROIO DO SAL Próximo

BM REALIZA PRISÕES POR POSSE DE DROGAS E ARMAS DURANTE OPERAÇÃO AVANTE FORÇA TÁTICA EM TORRES E ARROIO DO SAL

Deixe seu comentário