logo RCN

OPERAÇÃO JERÔNYMA MESQUITA REFORÇA AÇÃO DAS PATRULHAS MARIA DA PENHA

  • Soldado Eline Witt/2º BPAT -

A Brigada Militar realizou a Operação Jerônyma Mesquita em todo o Estado, nesta quinta-feira (30), Dia Nacional da Mulher. O objetivo foi um esforço concentrado das visitas às vítimas de violência doméstica, verificando em que situação elas se encontram e se o agressor não infringiu a decisão judicial imposta pela medida protetiva.

No Litoral Norte foram realizadas 20 visitas às vítimas de violência doméstica que contam com medida protetiva de urgência. O CRPO Litoral atuou por meio das Patrulhas Maria da Penha do 8º BPM e 2º BPAT em Osório, Tramandaí, Imbé e Capão da Canoa. 

Em Osório, apenas seis mulheres contam com medidas protetivas e nenhum novo problema foi constatado com as vítimas. Em Tramandaí foram realizadas quatro visitas; em Imbé duas vítimas conversaram com os policiais e em Capão da Canoa oito mulheres receberam a Patrulha Maria da Penha. Nenhuma vítima relatou descumprimento da medida protetiva pelos agressores. 

O Dia Nacional da Mulher foi instituído no Brasil na data de nascimento de Jerônyma Mesquita (1880-1972), que lutou pelos direitos da mulher, sendo uma das pioneiras da inclusão do voto feminino no país. Sua biografia é permeada de atividades sociais relevantes no Brasil e no exterior: foi enfermeira voluntária na 1ª Guerra Mundial, fundadora do Movimento Bandeirante Brasileiro, participou da fundação da Cruz Vermelha no Brasil e do Conselho Nacional das Mulheres, no Rio de Janeiro.

TEXTO: jornalista Jussara Pelissoli - servidora civil

PARA REFORÇAR ATENDIMENTO NA PANDEMIA, BM RETOMA SELEÇÃO DE OFICIAIS TEMPORÁRIOS DE SAÚDE Anterior

PARA REFORÇAR ATENDIMENTO NA PANDEMIA, BM RETOMA SELEÇÃO DE OFICIAIS TEMPORÁRIOS DE SAÚDE

BM EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM TORRES Próximo

BM EFETUA PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM TORRES

Deixe seu comentário