INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA EM PASSO DE TORRES

Num ato de bravura, soldado Tressoldi adentrou no Rio Mampituba e salvou a vida da vítima.
Na noite de quinta-feira, 13 de maio, aproximadamente às 22:00h, foi registrada uma tentativa de homicídio em Passo de Torres, na Rua Beira Rio, próximo a Ponte Pênsil.
Uma guarnição da Polícia Militar de Passo de Torres, formada pelos soldados Schwanck e Tressoldi realizava rondas quando foi informada por populares que no endereço mencionado anteriormente, havia um homem deitado no chão com sinais de espancamento, sendo que o mesmo teria sido agredido pelo filho da sua esposa após haver um desentendimento familiar entre eles.
Diante dos fatos a guarnição se deslocou até o local, mas não encontrou ninguém. No entanto, um indivíduo informou ter visto um homem acompanhado de uma senhora indo em direção à Torres já no outro lado da ponte. Em seguida apareceu outra pessoa informando que a vítima estava se defendendo em uma desavença com sua esposa, quando chegou seu enteado e começou a lhe espancar com diversos golpes na cabeça, até o mesmo ficar no chão sem reação, possivelmente desmaiado, e logo em seguida, a vítima teria sido arrastada e jogada no Rio Mampituba, enquanto o agressor se escondeu próximo ao local e depois fugiu para Torres pela Ponte Pênsil.
Em buscas nas proximidades, os policiais ouviram alguns "gemidos" vindos do Rio Mampituba, mais precisamente em baixo de um barco que estava ancorado, sendo então localizado o indivíduo submerso na água, tremendo de frio e quase se afogando. Os policiais tentaram resgatá-lo jogando uma corda, porém o homem não esboçava nenhuma reação de conseguir segurar a corda com firmeza e por vezes submergia.
Num ato de bravura, o soldado Tressoldi tirou seus equipamentos e entrou no rio, arrastando o homem para a margem até a chegada dos Bombeiros.
Quando os Bombeiros chegaram a vítima estava desacordada, sendo então levada para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande.
No momento da ação a temperatura estava em 10ºC e a água muito gelada e, pelo horário da ocorrência (22:00h), não haviam pessoas na rua que pudessem ajudar o homem, que em poucos minutos poderia sofrer uma hipotermia ou mesmo afogamento.
Diante dos fatos foi lavrado o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis e a ação gravada pela câmera policial.

Deixe seu comentário