logo RCN

CERCAMENTO ELETRÔNICO É DEBATIDO NA CÂMARA DE VEREADORES

Assunto foi levado pelo delegado de Polícia Civil de Torres Marcos Vinicius Muniz Veloso e a promotora do Ministério Público de Torres, Dinamárcia Maciel de Oliveira.

A Câmara de Vereadores de Torres, presidida pelo vereador Igor Bereta e com a presença dos edis Rogério Evaldt Jacob, Moisés Trisch, Luciano Raupp, Antenor Justo Behncker (Tenora), Carla Daitx, Carlos Alberto da Silva Jacques, Cláudio da Silva Freitas, Cláudio Rocha, Deise Scheffer Clezar, Gibraltar Pedro Cipriano Vidal (Gimi), José Ricardo Milanez e Rafael Silveira, realizou a 2ª Sessão Ordinária do ano de 2025.

Na ocasião, foram lidas as correspondências recebidas, aprovadas as indicações por unanimidade e apresentados diversos pedidos de providência, solicitando melhorias em Torres.

Cercamento eletrônico

O delegado de Polícia Civil de Torres Marcos Vinicius Muniz Veloso e a promotora do Ministério Público de Torres, Dinamárcia Maciel de Oliveira, estiveram na 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Torres, na tarde de segunda-feira (13), utilizando a tribuna para explanar sobre a necessidade de promover o cercamento eletrônico na cidade. Eles lembraram que o valores necessários para a instalação das câmeras é “irrisório” comparado com a arrecadação da Prefeitura, trazendo inúmeros benefícios à segurança pública, principalmente na resolução de casos de furtos na cidade. Marcos Vinicius ainda disse acreditar que não seja difícil por em prática o cercamento eletrônico, visto que Torres tem apenas 06 vias de entrada no Município.

Expediente dos vereadores

No expediente dos vereadores, dentre os diversos abordados, José Milanez cobrou fiscalização da Prefeitura no uso de canudos plásticos nos comércios do Município, lembrando de uma lei aprovada em 2018, que extinguia o uso dos mesmos, no entanto, eles seguem sendo utilizados. Luciano Raupp solicitou que haja uma desburocratização dos processos em Torres, pois segundo ele, em outros municípios as coisas fluem com mais facilidade. Moisés explanou sobre a possível utilização de um terreno para a construção de uma nova Casa Abrigo. Rafael Silveira e Rogério enalteceram a fala do delegado Marcos Vinicius e da promotora Dinamárcia, reforçando a importância da atenção à segurança pública em Torres.

No pequeno expediente, usaram a tribuna, os vereadores Gimi, Carla Daitx, Tenora e Cláudio Freitas.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente Igor Bereta encerrou a sessão, convidando a todos para o próximo encontro.

PAULINHO GAITEIRO ASSUME COMO SECRETÁRIO DE TURISMO E JANAÍNA SCHEFFER COMO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO EM PASSO DE TORRES Anterior

PAULINHO GAITEIRO ASSUME COMO SECRETÁRIO DE TURISMO E JANAÍNA SCHEFFER COMO SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO EM PASSO DE TORRES

REURB SEGUE FIRME COM ENTREGA DE NOVAS MATRÍCULAS Próximo

REURB SEGUE FIRME COM ENTREGA DE NOVAS MATRÍCULAS

Deixe seu comentário