logo RCN

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024

PL lança a pré-candidatura de Betinho a prefeito de São João do Sul e define pré-candidatos a vereadores para as eleições de 2024

Com a presença de autoridades estaduais, regionais e municipais, filiados e simpatizantes, o PL de São João do Sul realizou na noite de sexta-feira (14), no Parque Municipal de Eventos, uma festa de confraternização com lançamento da pré-candidatura de Gilberto Celestino Pinto Delfino (Betinho) a prefeito municipal e definiu os pré-candidatos a vereadores para as eleições de 2024. Embora o lançamento do pré-candidato a vice-prefeito tenha sido adiado devido a possibilidade de uma composição com o MDB, o nome de Moacir Crescêncio desponta como favorito, e ainda há os nomes de Marcelinho Despachante e Clóvis Scheffer à disposição do partido para ser homologado (um dos três) como pré-candidato a vice-prefeito ao lado de Betinho caso não haja a aliança.
Além da presença dos pré-candidatos Betinho a prefeito, Clóvis Scheffer e Moacir Crescêncio a vice-prefeito, Marcelinho Despachante, Paulinho Policial, Felipe Cardoso, Márcia, Airton, Daniela, Gaúcho, Erivan, Jailson e Bruna a vereadores, o encontro contou com a presença do coordenador Regional do Partido Liberal André Fernandes, assessor parlamentar Geovane Felipe, prefeito do Ermo Paulo Della Vecchia (Paulinho), coordenadora Regional do PL Mulher Manoela Guidi, presidente do Partido Liberal Mulher de Araranguá Leide, vereador de São João do Sul José Lucas Delfino (Jusa), coordenador de campanha Evandro Lummertz, presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul Moisés Réus, presidente do PL de Passo de Torres Antônio Silveira (Tonhão), correligionários e simpatizantes do Partido Liberal.
Após apresentação das autoridades, execução do Hino Nacional Brasileiro, os presentes usaram a palavra e destacaram a história do PL nacional, estadual e municipal, citando o ex-presidente Jair Bolsonaro como referência e sinônimo de defesa da ética, do trabalho e da lealdade da família cristã. “Depois que Bolsonaro perdeu as eleições em 2022 para presidente, sentimos a necessidade de continuar a defendê-lo e para isso, criamos o PL municipal, um partido de amigos que como nós tem a mesma filosofia de defender o brasil, a família brasileira e a fé cristã”, destacou o pré-candidato a vice-prefeito Clóvis Scheffer, dizendo: “Nosso partido já definiu pelo nome do professor Betinho como pré-candidato a prefeito e agora, esperamos a definição do MDB para vir integrar a nossa equipe como pré-candidato a vice-prefeito”, concluiu Clóvis agradecendo a presença de todos.
Já o pré-candidato a prefeito Betinho enalteceu o apoio do partido pela indicação do seu nome como pré-candidato a prefeito e refletiu sobre a história de vida e por que coloca seu nome como pré-candidato a prefeito. “Sou filho de mãe professora, pai comerciante e agricultor, tenho 35 anos de vida pública na educação, como professor e hoje como diretor da escola EEB Maria Solange. Já fui vice-prefeito municipal, vereador, vice-presidente da Ceprag e agora busco o cargo maior da minha trajetória política, ser prefeito de São João do Sul com o apoio de todos vocês, porque sei que tenho muito a realizar por nosso Município. Nosso partido é o que mais cresceu nos últimos anos em São João do Sul e eu só tenho a agradecer meus amigos, familiares, professores, pais e estudantes que como a gente pensa no melhor para o brasil, com ética, educação e fé cristã. Tenho recebido apoio do nosso governador Jorginho Mello quando na última semana consegui um recurso na ordem de R$ 5 milhões para levar asfalto de Três Coqueiros a Querência, ligando ao Centro de São João do Sul. Política é assim, é governar para todos”, destacou o pré-candidato, lembrando: “Junto com vocês eu credito na volta de Bolsonaro, na reeleição do nosso governador Jorginho Mello em 2026 e na nossa vitória como prefeito de São João do Sul este ano”, concluiu Betinho. No final do encontro foi servido um churrasco de confraternização aos presentes.

Paulinho do Trator se licencia da CEPRAG para  concorrer a eleição em São João do Sul

O vice-presidente da CEPRAG, Paulo Schardosim de Matos (Paulinho do Trator/MDB), se licenciou na última semana da função na cooperativa para ficar à disposição do partido para a eleição deste ano, em São João do Sul. As lideranças emedebistas estão buscando a composição de uma chapa pura do MDB, que teria o vereador Marcio Grei como pré-candidato a prefeito e o ex-vereador e atual vice-presidente da Ceprag Paulinho do Trator a vice.
Segundo informações, a escolha por Paulinho seria uma estratégia, já que ele tem forte vinculação na comunidade de Três Coqueiros, localidade em que o pré-candidato a vice de Alex Bianchin (PP), o vereador Ismael Sant´Ana (PSD) teria expressiva aceitação.
A eleição de São João do Sul aponta até o momento, quatro candidaturas: Alex Bianchin (PP), Marcio Grei (MDB), Professor Betinho (PL) e João do Lindo (UB).

Partido Novo de Roberto Pereira e José Prates  deve concorrer com chapa pura em Passo de Torres

Com a presença do deputado Federal Gilson Marques, do Novo, o deputado mais econômico de Santa Catarina, o partido Novo realizou na quinta (13) uma reunião com o diretório municipal, filiados e apoiadores da pré-candidatura de Roberto Pereira a prefeito de Passo de Torres e decidiu concorrer sozinhos nas eleições de 2024.
Lembrando que, o Novo vai com chapa pura, ou seja, sem coligação com o pré-candidato a prefeito Roberto Pereira e o pré-candidato a vice é José Prates.
Além da pré-candidatura de Roberto Pereira a prefeito e José Prates a vice pelo partido Novo, em Passo de Torres, mais 04 pré-candidaturas podem concorrer a eleição a prefeito nas eleições de 06 de outubro. O PP do prefeito Valmir Rodrigues é pré-candidato nato a reeleição e já está em pré-campanha junto com o seu pré-candidato a vice-prefeito Luiz Antônio Scheffer Batista; o PSDB e o PSD lançaram a pré-candidatura de Eduardo Cardoso (Dado) e Jaci Iziquiel ou Adriano Delfino; o MDB poderá concorrer com Emerson Cardoso Kjillim (Fom) e uma possível união com o PL do empresário Antônio Silveira Machado (Tonhão) como pré-candidato a vice-prefeito e o PT vai lançar a pré-candidatura do advogado Jeferson Martins (Jefinho) a prefeito e do empresário Otávio Campos como vice-prefeito.

Frente partidária de situação terá 07 partidos aliados em Torres

Em Torres uma forte frente partidária de situação, envolvendo o PP, PSDB, PL, Republicanos, PSD, Podemos e PRD está sendo formada com apoio do prefeito Carlos Souza (PP) envolvendo a pré-candidatura a prefeito do empresário Nasser Samhan (PP) nas eleições de 2024. Nasser desponta com grande aceitação popular nas pesquisas e recebe o apoio dos partidos aliados. “Estamos deixando o governo com dever cumprido, eu e meu vice-prefeito e amigo Fábio Amoretti vamos apoiar a pré-candidatura do Nasser, buscando dar continuidade ao nosso trabalho”, destacou o prefeito Carlos.
Além de Nasser pelo PP, o partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Torres vem se reestruturando desde a eleição de 2020 e lançou a pré-candidatura a prefeito do empresário Delci Dimer e já está com a chapa completa de pré-candidatos a vereadores e vereadoras, obtendo apoio do PT, PDT e outros partidos.
Quem também está em pré-campanha em Torres é o União Brasil que deverá ter o nome de Matheus Junges como pré-candidato a prefeito com uma nominata completa com 14 pré-candidatos a vereadores.

CÂMARA DE SÃO JOÃO DO SUL  APROVA PROJETOS QUE DISPÕEM SOBRE PLANOS DE CARGOS E CARREIRA DOS SERVIDORES E DO MAGISTÉRIO Anterior

CÂMARA DE SÃO JOÃO DO SUL APROVA PROJETOS QUE DISPÕEM SOBRE PLANOS DE CARGOS E CARREIRA DOS SERVIDORES E DO MAGISTÉRIO

CÂMARA DE VEREADORES DE MORRINHOS DO SUL  APROVA PROPOSIÇÕES  DE MELHORIAS NA PRAÇA DO ARTESÃO Próximo

CÂMARA DE VEREADORES DE MORRINHOS DO SUL APROVA PROPOSIÇÕES DE MELHORIAS NA PRAÇA DO ARTESÃO

Deixe seu comentário