HOSPITAL DOM JOAQUIM DE SOMBRIO REALIZA PRIMEIRA CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS |
INFORMATIVO REGIONAL ENTREVISTA OS CANDIDATOS
O jornal Informativo Regional continua nesta edição as entrevistas com os candidatos a prefeito da região, buscando informações sobre seus planos de governo, metas e objetivos para seus municípios, caso sejam eleitos em 06 de outubro. O objetivo é levar ao conhecimento dos eleitores as propostas e o perfil político de cada um dos postulantes ao Executivo Municipal. Nesta edição entrevistamos os candidatos ao cargo de prefeito em Passo de Torres.
Valmir Rodrigues
Empresário da construção civil, 65 anos de idade, casado com Marta Trajano com quem tem 03 filhos: Diego, Junior e Vitor; 05 netos: Igor, Miguel, Ana Clara, Gabriel e Ravi, Valmir Augusto Rodrigues além de prefeito Municipal na gestão 2021 a 2024, já foi vereador por dois mandatos, vice-presidente da Ceprag, presidente da APP da EEM Ildo Meneguetti e candidato à reeleição a prefeito Municipal ao lado de Mateus Porto como candidato a vice-prefeito.
Informativo Regional – O que lhe motivou a ser candidato à reeleição a prefeito este ano?
Valmir – Coloquei meu nome à reeleição para concluir os projetos recém iniciados e dar continuidade às obras e realizações que o Município tanto necessita, como é o caso do saneamento básico, conclusão do segundo acesso as praias (a pavimentação da rodovia BR-101 a Bellatorres), asfaltamento da Rosa do Mar até a Lagoa da Tapera, pavimentação da rodovia SC-450 a Curralinhos, construção do Centro de Eventos e do Centro Administrativo da Prefeitura que deverá ser concluído no nosso segundo mandato.
Informativo Regional – O que as pessoas podem esperar da sua administração?
Valmir – Vamos dar o melhor de nós com mais experiência e motivação, ouvindo as pessoas, as associações e com um gabinete aberto e uma gestão participativa e ativa com a contribuição da comunidade.
Informativo Regional – Inicialmente, quais as áreas merecem mais atenção e você vai concentrar trabalho nos primeiros meses do seu governo?
Valmir – Vamos continuar motivados trabalhando muito para dar continuidade a tudo aquilo que foi iniciado e que está projetado para ser realizado neste próximo mandato com transparência, seriedade, compromisso com a comunidade e mais experiência administrativa. Já mostramos que dá para fazer, agora é só continuar no caminho certo investindo cada vez mais em saúde, educação, turismo, pesca, assistência social, obras, meio ambiente, indústria e comércio. Queremos continuar com o transporte gratuito para os estudantes universitários, construir uma unidade hospitalar, construir uma unidade básica de saúde no loteamento Novo Passo, e continuar na luta pela ampliação dos molhes e a expansão do turismo municipal.
Informativo Regional – Deixe uma mensagem para a população:
Valmir – Esperamos que as pessoas façam uma avaliação e uma comparação do nosso governo com os governantes anteriores, vejam o que está sendo feito e nos dê a oportunidade de continuar trabalhando e administrando este Município. No dia 06 de outubro, contamos com vocês, vote 11, vote em Valmir e Mateus Porto, o lado certo para Passo de Torres continuar crescendo.
Dado Cardoso
Empresário, 55 anos de idade, casado com Adriana Martins com quem tem 04 filhos: Vivian, Artur, Eduarda e Adriele, 03 netos: Sophia, Lorena e Benjamim, o candidato a prefeito de Passo de Torres Eduardo Peres Cardoso (Dado) já foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara onde na oportunidade, foi um dos responsáveis pela construção da atual sede da entidade. Já o candidato a vice é o vereador Jaci Anacleto Eziquiel.
Informativo Regional – O que lhe motivou a ser candidato a prefeito este ano?
Dado – Vendo as dificuldades do Município em se desenvolver e crescer, buscando contribuir com a população que paga os impostos e sonha com uma cidade melhor, coloquei meu nome como candidato a prefeito para poder ajudar este povo tão necessitado de uma boa administração municipal.
Informativo Regional - O que as pessoas podem esperar da sua administração?
Dado – As pessoas já me conhecem, sou pai de família e empresário e não meço esforços para buscar o bem do Município de Passo de Torres. Tudo que tenho foi adquirido com trabalho e honestidade e assim, me sinto capaz de retribuir o que Passo de Torres me proporcionou. Me sinto preparado e capacitado para fazer um bom trabalho e acho que a hora é agora.
Informativo Regional – Inicialmente, quais as áreas merecem mais atenção e você vai concentrar trabalho nos primeiros meses do seu governo?
Dado – Na saúde vamos ampliar o horário de atendimento e fazer uma reforma administrativa na Prefeitura com projetos de ampliação dos molhes, tratando como prioridade nossos pescadores. Vamos também captar recursos estadual e federal para atender todas as demandas que o Município precisa, como a construção da sede da Prefeitura, criar o departamento de trânsito, investir no transporte público nas praias 100% gratuito, construção de mais uma escola municipal moderna para receber as demandas do município, construir casas populares às pessoas necessitadas, construir uma orla no braço do rio morto e promover uma administração pública mais acessível e conectada com as necessidades da população.
Informativo Regional – Deixe uma mensagem para a população:
Dado – Com simplicidade, conhecimento e trabalho, peço que as pessoas analisem bem com carinho, vejam as melhores propostas e o perfil de quem já fez como vereador e presidente da Câmara, e agora pode fazer muito mais como prefeito. Peço o seu voto de confiança para que Passo de Torres esteja em boas mãos. Vote 45, vote Dado e Jaci, a voz do povo em ação.
Emerson (Fom)
Motorista de profissão, 49 anos de idade, casado com a professora Carla com quem tem 04 filhos: Tamires, Hiago, Filipi e Alice e o neto Bruninho, Emerson Cardoso Kjillim (Fom - MDB) já foi prefeito municipal interino, presidente da Câmara, vereador por 04 mandados e secretário Municipal de Saúde. Ele é candidato a prefeito pela coligação “Com a força do povo” ao lado do candidato a vice-prefeito pelo PL Tonhão.
Informativo Regional - O que lhe motivou a ser candidato a prefeito este ano?
Fom – Com minha experiência na vida pública, acredito que estou pronto para transformar Passo de Torres numa cidade melhor para se viver, com mais investimentos na agricultura, pesca, esporte, obras, turismo de qualidade, educação para os jovens, assistência social, investimentos no meio ambiente, no comércio e na indústria.
Informativo Regional – O que as pessoas podem esperar da sua administração?
Fom – Vamos fazer um governo aberto a população, onde as comunidades vão participar das decisões e contribuir com projetos para os bairros, com mais investimentos e recursos de um governo participativo e humanizado para alavancar o desenvolvimento municipal.
Informativo Regional – Inicialmente, quais as áreas merecem mais atenção e você vai concentrar trabalho nos primeiros meses do seu governo?
Fom – Buscaremos recursos federal e estadual para a construção de casas populares a quem necessitar, construir o Centro Administrativo da Prefeitura, o Centro de Municipal de Eventos, realizar a Festa do Peixe e levar transporte gratuito aos moradores dos balneários, esses são alguns dos nossos projetos para alavancar o crescimento de Passo de Torres. Claro, também queremos uma saúde com atendimento 24 horas, atendimento domiciliar para os pacientes acamados, ampliar o terminal pesqueiro, comprar uma draga para desassorear os molhes, construir uma carreira pública, melhorar a sinalização turística da cidade, revitalizar a Lagoa da Barra, criar um portal turístico, obter a abertura das creches das 07:00h às 19:00h, valorizar o servidor público e criar uma escolinha de futebol e outras modalidades de esporte no município.
Informativo Regional – Deixe uma mensagem para a população:
Fom – Peço que confiem nas nossas propostas e no nosso trabalho, temos o melhor plano de governo e podemos transformar a sua vida, portanto, precisamos agora do seu voto, vote 15, vote Fom e Tonhão, vote e confie na força do povo, Passo de Torres não pode parar.
Jef Martins
Escritor, formado em direto e jovem de 23 anos de idade, Jeferson Gonçalves Martins (Jef) é também acadêmico de História e pós-graduado em direito das famílias e sucessões na Academia Brasileira de Direito Constitucional. É candidato a prefeito por acreditar e sonhar com um Município melhor para toda a população ao lado do candidato a vice-prefeito Otávio Campos.
Informativo Regional – O que lhe motivou a ser candidato a prefeito este ano?
Jef – Sempre vivi em Passo de Torres, um Município sendo considerado em atraso administrativo, não tem transporte público mesmo com o seu potencial turístico, as belezas naturais não são valorizadas e os pescadores vivem sempre esquecidos. Acredito que com um olhar inovador, valorizando as pessoas e suas potencialidades e buscando os recursos federal e estadual necessários, poderemos mudar esta situação e colocar Passo de Torres no lugar que merece, em destaque.
Informativo Regional – O que as pessoas podem esperar da sua administração?
Jef – Vamos fazer uma administração aberta, participativa, escutando as pessoas e as comunidades, investindo nas suas necessidades em saúde, educação, valorização do turismo e da pesca, a indústria, o comércio e todos os setores de desenvolvimento da sociedade.
Informativo Regional – Inicialmente, quais as áreas merecem mais atenção e você vai concentrar trabalho nos primeiros meses do seu governo?
Jef – Vamos investir no turismo instituindo um Plano Municipal de Ecoturismo, incentivando a criação de cooperativas, associações e angariar recursos federal e estadual para ampliar os molhes da barra, criar o transporte público gratuito nas comunidades, revisar o plano diretor do Município, criar uma UPA 24h e dar incentivo a criação de um hospital 100% SUS, instituir um centro de cultura com a feira do livro, modernização da biblioteca pública, arborizar as ruas, criar um plano de segurança e possibilitar a instalação de novas empresas para geração de emprego e renda no Município.
Informativo Regional – Deixe uma mensagem para a população:
Jef – Queremos ser prefeito e vice para contribuir e tirar o Município da mesmice de sempre, agora para isso acontecer precisamos do seu voto, o voto de confiança, vote 13, vote em Jef Martins e Otávio Campos, vamos mudar para avançar.
Roberto Pereira
Formado em economia, 62 anos de idade, casado com Clara Maria, pai de Camila e Cintia e vô do pequeno Miguel, Roberto Pereira começou a trabalhar aos 09 anos de idade, foi office boy, garçom até chegar ao cargo de diretor de empresa, candidato a vereador em Caxias do Sul, presidente da SABB há 19 anos e atual candidato a prefeito de Passo de Torres ao lado do candidato a vice-prefeito Prates.
Informativo Regional – O que lhe motivou a ser candidato a prefeito este ano?
Roberto – Fui muito ajudado na vida e como prefeito poderei ajudar muito a vida de outras pessoas. Moro aqui no Município há 33 anos e vejo pouca evolução, mesmo com tantas belezas naturais em Passo de Torres. Acredito que precisamos investir mais no turismo, em obras, saúde, meio ambiente, educação e projetos que tragam desenvolvimento para o Município.
Informativo Regional – O que as pessoas podem esperar da sua administração?
Roberto – As pessoas podem esperar de mim muito trabalho, começando pelo processo seletivo para escolha dos cargos de secretários e diretores, colocando as pessoas competentes e técnicas em cada setor para otimizar os recursos públicos e fazer uma boa administração municipal. Vamos fazer um governo transparente, enxuto com agilidade e eficiência com foco na cidade e sem privilégios.
Informativo Regional – Inicialmente, quais as áreas merecem mais atenção e você vai concentrar trabalho nos primeiros meses do seu governo
Roberto – Administrar para todos, melhorar a segurança, a iluminação pública através de um sistema elétrico que todos sejam tratados da mesma forma, fazer a revisão em todos os contratos e diminuir os gastos da Prefeitura, realizar e executar projetos para angariar fundos e economizar para investir nas comunidades. Criar o transporte público já no primeiro ano de governo e criar uma ouvidoria para saber dos anseios da população. Também precisamos construir a sede administrativa da Prefeitura, investir na vocação pesqueira, no projeto de saneamento básico, fortalecer as associações de bairros, ampliar os eventos o ano inteiro, criar a festa do pescador, valorizar os profissionais da educação e instituir um armazém solidário para auxiliar reformas e obras de famílias carentes.
Informativo Regional – Deixe uma mensagem para a população:
Roberto – Adotei Passo de Torres por me identificar com as pessoas deste lugar, pela qualidade de vida e por acreditar no potencial desta terra. Se for escolhido prefeito, será uma grande oportunidade e orgulho para mim e minha família. Peço o seu voto de confiança, nos ajudem, avaliem os candidatos e as propostas antes de escolher e vote consciente, vote 30, vote em Roberto Pereira e Prates, a gente respeita o Brasil.
Deixe seu comentário