SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
“MDB VEM FORTE PARA AS ELEIÇÕES DESTE ANO NA REGIÃO”

Esta foi a afirmação do coordenador regional do partido Jonas Souza, que na foto está com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.
Em entrevista esta semana com o coordenador regional do MDB Jonas Souza, ele destacou que o seu partido vem forte para as eleições de 2024. Segundo Jonas além de ter atualmente o comando da Prefeitura de São João do Sul, com o prefeito Moacir Teixeira, o Movimento Democrático Brasileiro obtém o vice-prefeito em Santa Rosa do Sul Pedro D´avila (Pedrinho) e grande representação nas Câmaras, com 05 vereadores em São João do Sul, 03 em Praia Grande, 04 em Passo de Torres e 03 em Santa Rosa do Sul. Com grande representação no Sul do Estado, o MDB continua a ser o maior partido de Santa Catarina e deverá aumentar sua votação nas eleições deste ano. “Mesmo que ainda exista os movimentos políticos de direita e esquerda (pró Bolsonaro e Lula), o nosso MDB continua com o foco que sempre teve de defender o sistema democrático brasileiro, que prevê uma escolha de representantes nos poderes Legislativo e Executivo por meio do voto direto, secreto e universal livre onde tudo passa pelo voto dos convencionais”, destacou Jonas, lembrando que o Movimento Democrático Brasileiro fundado em 1966 é o partido mais antigo do país que desde a sua fundação, mantém-se fiel à sua filosofia.
Indagado sobre o processo de escolha dos candidatos para as eleições deste ano na região que envolvem os municípios de São João do Sul, Praia Grande, Passo de Torres e Santa Rosa do Sul, o coordenador regional do MDB Jonas lembrou que o processo ainda está indefinido, devido a janela partidária, onde existem muitas trocas de partido e assim que se definir as diretrizes dos nomes, serão conhecidos e divulgados os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições de 06 de outubro de 2024.
“Sobre os possíveis nomes de pré-candidatos que circulam hoje na região, o MDB conta com 06 nomes a prefeito em Praia Grande - o ex-prefeito Valcir Daros, subtenente da reserva Casagrande, Alceu da Bebida, Adelirio Monteiro e os vereadores Aurélio e Silvia. Em São João do Sul o MDB deverá apontar o vereador Marcio Grei Magnus ou Dionei Eugênio a pré-candidato; em Santa Rosa do Sul o partido está fechado com a atual administração e deverá permanecer com a indicação do vice-prefeito Pedrinho na chapa encabeçada pelo prefeito Almides Roberg da Rosa para continuar na Administração Municipal e em Passo de Torres, existiu uma pré-convenção que nomeou o vereador Emerson Kjillim (Fom) como pré-candidato, embora exista ainda um movimento a favor da candidatura do vereador Renan. Vamos ver os próximos passos”, destacou o coordenador regional do MDB, lembrando que mesmo que se tenha uma prévia sobre quem vai ser candidato, "outros nomes poderão surgir pois qualquer cidadão que é filiado a algum partido também poderá ser candidato, tanto a prefeito, vice-prefeito ou vereador, claro desde que passe pela convenção do partido que deverá acontecer entre 20 de julho e 05 de agosto deste ano”, concluiu.
Jonas Gomes de Souza foi vereador de Passo de Torres no período de 2012 a 2016, prefeito municipal de 2017 a 2020 e após este período, ingressou como Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, primeiro assessorou o ex-deputado Luiz Fernando Vampiro e agora é o atual Assessor Parlamentar no gabinete do deputado Estadual Tiago Zilli e coordenador regional do MDB na AMESC.

Deixe seu comentário