logo RCN

“MDB VEM FORTE PARA AS ELEIÇÕES DESTE ANO NA REGIÃO”

Esta foi a afirmação do coordenador regional do partido Jonas Souza, que na foto está com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.

Em entrevista esta semana com o coordenador regional do MDB Jonas Souza, ele destacou que o seu partido vem forte para as eleições de 2024. Segundo Jonas além de ter atualmente o comando da Prefeitura de São João do Sul, com o prefeito Moacir Teixeira, o Movimento Democrático Brasileiro obtém o vice-prefeito em Santa Rosa do Sul Pedro D´avila (Pedrinho) e grande representação nas Câmaras, com 05 vereadores em São João do Sul, 03 em Praia Grande, 04 em Passo de Torres e 03 em Santa Rosa do Sul. Com grande representação no Sul do Estado, o MDB continua a ser o maior partido de Santa Catarina e deverá aumentar sua votação nas eleições deste ano. “Mesmo que ainda exista os movimentos políticos de direita e esquerda (pró Bolsonaro e Lula), o nosso MDB continua com o foco que sempre teve de defender o sistema democrático brasileiro, que prevê uma escolha de representantes nos poderes Legislativo e Executivo por meio do voto direto, secreto e universal livre onde tudo passa pelo voto dos convencionais”, destacou Jonas, lembrando que o Movimento Democrático Brasileiro fundado em 1966 é o partido mais antigo do país que desde a sua fundação, mantém-se fiel à sua filosofia.
Indagado sobre o processo de escolha dos candidatos para as eleições deste ano na região que envolvem os municípios de São João do Sul, Praia Grande, Passo de Torres e Santa Rosa do Sul, o coordenador regional do MDB Jonas lembrou que o processo ainda está indefinido, devido a janela partidária, onde existem muitas trocas de partido e assim que se definir as diretrizes dos nomes, serão conhecidos e divulgados os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições de 06 de outubro de 2024.
“Sobre os possíveis nomes de pré-candidatos que circulam hoje na região, o MDB conta com 06 nomes a prefeito em Praia Grande - o ex-prefeito Valcir Daros, subtenente da reserva Casagrande, Alceu da Bebida, Adelirio Monteiro e os vereadores Aurélio e Silvia. Em São João do Sul o MDB deverá apontar o vereador Marcio Grei Magnus ou Dionei Eugênio a pré-candidato; em Santa Rosa do Sul o partido está fechado com a atual administração e deverá permanecer com a indicação do vice-prefeito Pedrinho na chapa encabeçada pelo prefeito Almides Roberg da Rosa para continuar na Administração Municipal e em Passo de Torres, existiu uma pré-convenção que nomeou o vereador Emerson Kjillim (Fom) como pré-candidato, embora exista ainda um movimento a favor da candidatura do vereador Renan. Vamos ver os próximos passos”, destacou o coordenador regional do MDB, lembrando que mesmo que se tenha uma prévia sobre quem vai ser candidato, "outros nomes poderão surgir pois qualquer cidadão que é filiado a algum partido também poderá ser candidato, tanto a prefeito, vice-prefeito ou vereador, claro desde que passe pela convenção do partido que deverá acontecer entre 20 de julho e 05 de agosto deste ano”, concluiu.
Jonas Gomes de Souza foi vereador de Passo de Torres no período de 2012 a 2016, prefeito municipal de 2017 a 2020 e após este período, ingressou como Assessor Parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, primeiro assessorou o ex-deputado Luiz Fernando Vampiro e agora é o atual Assessor Parlamentar no gabinete do deputado Estadual Tiago Zilli e coordenador regional do MDB na AMESC.

VEREADORES DE MORRINHOS DO SUL APROVAM  PROJETOS PARA MELHORIAS NO MUNICÍPIO Anterior

VEREADORES DE MORRINHOS DO SUL APROVAM PROJETOS PARA MELHORIAS NO MUNICÍPIO

EVENTO DO MDB FORTALECE A PRÉ-CANDIDATURA  DE FOM NO MUNICÍPIO DE PASSO DE TORRES Próximo

EVENTO DO MDB FORTALECE A PRÉ-CANDIDATURA DE FOM NO MUNICÍPIO DE PASSO DE TORRES

Deixe seu comentário