logo RCN

ALESC DEFINE DEPUTADOS QUE VÃO COMPOR CPI DOS RESPIRADORES

  • Divulgação - Naatz: Há uma série de irregularidades e suspeitas de fraude

Sargento Lima (PSL) será o presidente da CPI. Proponente da Comissão, Ivan Naatz (PL) será o relator.

Nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa definiu os nove parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a compra de 200 respiradores ao custo de R$ 33 milhões pelo governo do Estado. A CPI tem 120 dias para apresentar o relatório, mas o relator, deputado Ivan Naatz (PL), prometeu resultados mais cedo.

Naatz foi o proponente da CPI e é líder de oposição ao governo de Carlos Moisés da Silva. "Há uma série de irregularidades e suspeitas de fraude nesta operação com o dinheiro público e com dispensa de licitação que precisam ser esclarecidas para a sociedade catarinense", afirmou. Segundo o deputado, a CPI fará sua parte encaminhando o relatório final ao Ministério Público e à Justiça. 

O presidente da Comissão será o deputado Sargento Lima (PSL). Ainda compõe a CPI os parlamentares Moacir Sopelsa (MDB), Felipe Estevão (PSL), João Amin (PP), Valdir Cobalchini (MDB), Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB) e Fabiano da Luz (PT). A primeira reunião da CPI deverá ser definida nesta quarta-feira (6). 

A compra, feita com dispensa de licitação, teve os valores empenhados e faturados no dia 2 de abril. A denúncia foi divulgada pelo site The Intercept Brasil no último dia 28. O próprio governo do Estado admitiu que teve falhas do processo. O caso levou o ex-secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino, a pedir exoneração.  

Os nove deputados 

Moacir Sopelsa (MDB) 

Felipe Estevão (PSL) 

João Amin (PP) 

Milton Hobus (PSD) 

Marcos Vieira (PSDB) 

Fabiano da Luz (PT) 

Sargento Lima (PSL) - presidente  

Ivan Naatz (PL) - relator 

Valdir Cobalchini (MDB) 


CASO DOS RESPIRADORES EM SC: EX-SERVIDORA SE DIZ INJUSTIÇADA E RELATA PRESSÕES INTERNAS DO GOVERNO Anterior

CASO DOS RESPIRADORES EM SC: EX-SERVIDORA SE DIZ INJUSTIÇADA E RELATA PRESSÕES INTERNAS DO GOVERNO

MUDANÇA NA DATA DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODERÁ SER DECIDIDA EM JUNHO Próximo

MUDANÇA NA DATA DE ELEIÇÕES MUNICIPAIS PODERÁ SER DECIDIDA EM JUNHO

Deixe seu comentário