SERVIDORES PÚBLICOS PARTICIPAM DE CURSO VOLTADO À SAÚDE E POSTURA NO TRABALHO EM TORRES |
APROVADO EM 1º TURNO O PROJETO QUE REORGANIZA E REESTRUTURA O PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES DE MAMPITUBA

Projeto vai para o segundo turno e deve ser votado na próxima sessão.
A Câmara de Vereadores de Mampituba realizou na segunda-feira (22), a 27ª Sessão Ordinária de 2025, sob a presidência do vereador Ricardo dos Santos e presença dos edis José Dalmei Corrêa Borges, João Pacheco Lopes (João Índio), Ivam Carlos Matos, Dorizete da Silva Roldão, Lucas Santos de Oliveira, Noerci Roldão da Silva (César), Ronilto Roldão Selau (Astengo) e Daniela Brocca Lima. O prefeito Municipal Beto Roldão também esteve acompanhando a sessão.
Após a leitura da ata da sessão anterior e as correspondências recebidas, os vereadores inscritos usaram a tribuna em tema livre.
Fala dos vereadores
O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Astengo, que elogiou o trabalho das Secretarias de Obras e de Agricultura. Falou da necessidade da reposição salarial dos funcionários públicos e salientou que depois da política, o seu partido é Mampituba.
Ivam defendeu que o reajuste salarial seja igual para todos os funcionários, para ser justo com todos eles. Ele ainda comentou sobre a academia de saúde que será iniciada em Roça da Estância, numa conquista da bancada do MDB no valor de R$ 250 mil, que já poderia ter sido iniciada em janeiro.
O presidente da Câmara, Ricardo, iniciou sua fala agradecendo a presença de todos no evento da Semana Farroupilha promovida pela Câmara na sexta-feira (19), agradecendo também a Administração Municipal pelo convite à Câmara de Vereadores. Ricardo ainda salientou que ele e seu partido trabalham pelo bem do povo, por isso se uniram ao atual governo, com o intuito de ajudar a todos. Por fim, pediu união entre todos os vereadores para que possam ajudar a Administração Municipal.
Ordem do dia
Na ordem do dia, foram aprovados por unanimidade, o Pedido de Indicação 039/2025, de autoria da Mesa Diretora, que solicita estudo de viabilidade para criação de uma creche na comunidade de Roça da Estância; Pedido de Indicação 040/2025, de autoria da vereadora Daniela, solicitando que seja concedida verba para as Soberanas do Município durante os seus mandatos, como forma de incentivo; Pedido de Indicação 041/2025, de autoria do vereador Ivam, solicitando que o Executivo Municipal estude a possibilidade de conceder aos cargos de padrões EF 04, 05 e 06, o mesmo percentual concedido ao padrão EF 02 no PLC 06; PL 074 e 076/2025, que autorizam o Poder Executivo Municipal abrir crédito adicional especial no orçamento vigente. Ainda foi aprovado em primeiro turno, o PLC 06/2025, que reorganiza e reestrutura o Plano de Carreira dos Servidores e institui respectivo quadro de cargos e dá outras providências.
Na explicação pessoal, Astengo justificou sua ausência nas festividades da Semana Farroupilha da Câmara na sexta-feira (19), por motivos de saúde e também estendeu os agradecimentos que fez aos secretários de obras e agricultura, para os colaboradores das respectivas pastas.
Não havendo mais nada a tratar a sessão foi encerrada.

Deixe seu comentário