INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL É EXPLANADO NA CÂMARA

Diretor de Turismo e Desporto de Mampituba, João Ferreira, usou a tribuna popular para explanar sobre o campeonato e convidar os edis para abertura oficial.
Na segunda-feira, 17 de abril, foi realizada mais uma Sessão Ordinária do Legislativo Municipal de Mampituba, com a presença dos vereadores Noerci Roldão da Silva (presidente), Rudnei Alves de Oliveira, Valmir Roldão Evaldt, Jailson dos Santos, Fabio Schardosim Brocca, Aleide Maria Scarpari Pereira, Ricardo de Oliveira Lummertz, Sergio Barbosa Martins e Nilto Luiz Brocca Bertoti.
Na tribuna popular, o diretor de Turismo e Desporto de Mampituba, João Ferreira, explanou sobre as mudanças no Campeonato Municipal de Futebol deste ano, que levará o nome de "Taça Ernesto Pereira", e não contará mais com a Comissão Disciplinar Esportiva, sendo que os próprios dirigentes e a Secretaria de Desporto farão os julgamentos necessários. Lembrou ainda que neste ano a parte operacional do campeonato será comandada pela Liga Atlética Vale do Mampituba, ficando os compromissos de arbitragem, mesário, delegado e segurança todos a cargo da mesma.
Após a explanação do diretor João ferreira, foi apresentado em segunda sessão em pauta (comissões), o PL 023/2017, de autoria do Poder Executivo, que institui o sistema de controle interno no município e dá outras providências.
No expediente dos vereadores, o presidente da casa, Noerci Roldão da Silva (Cesar) lembrou do bom trabalho da administração nestes 04 meses, do pedido de ligações elétricas para famílias do município e salientou que não trocará o veículo da Câmara para poder repassar auxílio a prefeitura na aquisição de máquinas.
O vereador Sergio Barbosa falou de emendas que virão para o município através de deputados e se disse preocupado com a possibilidade do fechamento da escola estadual de Roça da Estância.
Encerrando a fala dos vereadores, Valmir Roldão solicitou que as máquinas do município sejam para todos, e não apenas para metade da população, por causa de questões políticas.
Na ordem do dia foi votado e aprovado por unanimidade o pedido de indicação 002/2017, de autoria dos vereadores Aleide Maria Scarpari Pereira, Valmir Roldão Evaldt e Fabio Schardosim Brocca, que solicitam que seja encaminhado ofício ao executivo municipal, para que seja incluído no artigo 115 no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, a previsão de concessão de horário especial, com redução da jornada de trabalho ao servidor que tenha dependente com deficiência física ou mental, sem prejuízo de sua remuneração e dá outras providências.
Não havendo mais nada a tratar, a sessão foi encerrada.


Deixe seu comentário