COMISSÃO ORGANIZADORA CONVIDA VEREADORES E COMUNIDADE A PARTICIPAREM DO 4º EXPOENOTE EM SANTA ROSA DO SUL
Alex Bianchin, em nome da Comissão Organizadora convidou para o Encontro de Operadores de Terraplanagem nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Parque da Polvilhana, em Santa Rosa do Sul.
A Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul realizou na noite de segunda-feira (13), mais uma Sessão Ordinária sob a presidência do vereador Jailson Mota Luiz e a presença dos edis Jorge Fernandes Pagani, Ivo Damiani, André Leonardo Machado da Luz, Valmir Hogenio de Matos, Josimar Paulo dos Santos, Juarez Lopes da Silva (Lelo), Matias Naor da Cunha Cardoso e Gilberto da Silva Inácio (Gilbertinho). Compareceu na sessão para falar aos vereadores e a comunidade, o prefeito de São João do Sul Alex Bianchin, um dos organizadores do Expoenote, destacando a importância do Encontro de Operadores de Terraplanagem que acontece neste fim de semana nos dias 17, 18 e 19 de outubro, no Parque da Polvilhana em Santa Rosa do Sul.
Bianchin que é vice-presidente da exposição que chegou na sua 4ª edição, destacou a evolução do evento que iniciou com um encontro de operadores e atualmente se tornou em um grande evento que na última edição conquistou mais de R$ 4 milhões em vendas de máquinas e equipamentos e este ano, vai em busca do recorde em negócios firmados. Ele destacou também a programação do encontro e convidou todos os vereadores e a comunidade para se fazerem presentes para engrandecer ainda mais a Expoenote.
Ordem do Dia
Na Ordem do Dia da Câmara, foram aprovados pelos vereadores, o Projeto de Lei 1.465/2025 que autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Comodato para uso de imóvel pertencente à Diocese de Criciúma no Loteamento Parque Rosita e o Projeto de Lei Ordinária PE 1.466/2025 que também autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Comodato para uso de imóvel pertencente à Diocese de Criciúma na Comunidade de Sanga D`areia e dá outras providências. Também foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária PL 1.463/2025 de autoria do vereador André Leonardo que dispõe sobre a reserva de espaço físico para pessoas com deficiência (PCD) e seus acompanhantes, e sobre a acessibilidade de palcos em eventos públicos e privados realizados no Município de Santa Rosa do Sul.
Expediente dos vereadores
Entre os assuntos abordados no expediente, o vereador André Leonardo defendeu seu projeto aprovado que agora vai para sanção do Executivo Municipal, tendo como objetivo central efetivar um direito fundamental que, embora garantido em âmbito federal, muitas vezes se perde na prática cotidiana: o direito ao lazer, à cultura e à participação social plena por parte das pessoas com deficiência (PCD). Na oportunidade o vereador Lelo também se solidarizou com projeto do vereador André e parabenizou em nome da sua esposa que é professora, os mais de 165 professores de Santa Rosa do Sul pela passagem do Dia do Professor.
O vereador Gilbertinho parabenizou os alunos e professores de Santa Rosa do Sul pela participação nos jogos e a conquista do 3º lugar geral da Amesc no Jerva de Arroio do Silva. O vereador Ivo Damiani, agradeceu o secretário Municipal de Obras Moisés pelo trabalho que vem realizando no Município e voltou a criticar os quebra-molas construídos altos demais na marginal da BR-101 em Santa Rosa do Sul pela CCR Via Costeira. O vereador Matias enalteceu o papel dos organizadores do Expoenote, Alex, Gustavo e toda a equipe e defendeu seus projetos em prol da preservação da Lagoa de Sombrio.
Já o presidente da Câmara Jailson em nome de todos os vereadores, agradeceu o presidente e o vice-presidente do Expoenote Gustavo e Alex (respectivamente), enaltecendo as informações sobre o encontro repassadas aos vereadores pelo prefeito de São João do Sul Alex Bianchin, lembrando que ele (Jailson) é de família de operadores de máquinas, seu pai e seu filho também fazem carreira neste setor e ao mesmo tempo, convidou a todos a se fazerem presentes no Expoenote neste fim de semana em Santa Rosa do Sul. Por fim elogiou o PL 1.463 apresentado pelo vereador André Leonardo que valoriza as pessoas com deficiência (PCD), dizendo que projetos como este devem ser estendidos a todo o Estado de Santa Catarina. Em seguida por não existir mais matéria para apreciação e mais ninguém inscrito para uso da tribuna, encerrou a sessão.
Também participaram da sessão, o secretário municipal de governo Edinho Borba e a equipe do Expoenote.
Deixe seu comentário