logo RCN

COMITÊS DE BACIAS HIDROGRÁFICAS PODEM CRIAR NORMAS PARA GESTÃO DA ÁGUA

Nova resolução foi apresentada ao Comitê da Bacia do Rio Araranguá na quarta-feira, 1º de fevereiro.

Por conta de uma nova resolução do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, a partir de 2017 os Comitês de Bacias Hidrográficas de Santa Catarina passam a poder criar normas para direcionar e regrar a gestão da água em suas respectivas áreas de atuação. A mudança foi apresentada na quarta-feira, 1º de fevereiro, por técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável para a diretoria do Comitê da Bacia do Rio Araranguá.

Na prática, essa resolução atualiza as funções e os objetivos dos Comitês. "No nosso caso, vem para fortalecer a gestão de recursos hídricos da região e tem como objetivo principal dar um maior suporte jurídico para as ações e definições tomadas pelo Comitê da Bacia do Rio Araranguá", completa o presidente, Sérgio Marini.

Aprovada no fim de 2016 e publicada no Diário Oficial do Estado em 09 de janeiro de 2017, a resolução nº 16/2016, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, altera a organização e o funcionamento, e amplia a atuação dos Comitês de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas Catarinenses.


NELO FALA DE SEU 4º MANDATO COMO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO Anterior

NELO FALA DE SEU 4º MANDATO COMO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO

DIRCEU E BETO VIAJAM A PORTO ALEGRE NA BUSCA DE RECURSOS  E MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO DE MAMPITUBA Próximo

DIRCEU E BETO VIAJAM A PORTO ALEGRE NA BUSCA DE RECURSOS E MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO DE MAMPITUBA

Deixe seu comentário