SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
DEPUTADOS ESTADUAIS DO PSD VISITAM A REGIÃO

José Nei Ascari e Ricardo Guidi (PSD) acompanhados da coordenadora regional Gisela Steiner Scaini e assessores, fizeram um roteiro de visitas a Passo de Torres, Praia Grande, São João do Sul e região na quarta-feira, dia 25.
Acompanhados da coordenadora Regional do PSD, Gisela Steiner Scaini e assessores, os deputados estaduais do Partido Social Democrático que representam a Região da AMESC na Assembleia Legislativa, José Nei Ascari e Ricardo Guidi fizeram um roteiro de visitas na quarta-feira, dia 25 de janeiro por vários municípios do extremo-sul catarinense.
As visitas iniciaram às 09:00h em Passo de Torres na residência de Paulo Cordeiro e lideranças; às 10:30h, foram recepcionados na prefeitura de Praia Grande pelo vice-prefeito Mack Citadin (PSD) e sua equipe; às 11:45h, foi a vez de São João do Sul receber os deputados na residência do prefeito Moacir Francisco Teixeira; às 13:30h foram recepcionados pelo prefeito de Santa Rosa do Sul, Nelson Cardoso de Oliveira e correligionários no Restaurante Lagos de Pedra; às 15:00h foram a Sombrio sendo recepcionados pelo presidente do PSD, Nelmo Emerim e militantes; 16:00h, Zica recepcionou os deputados em Ermo; 17:00h, passaram por Jacinto Machado; às 18:30h, passaram por Timbé do Sul e encerram as visitas às 19:45h, em Morro Grande.
O objetivo do roteiro foi firmar compromisso com as lideranças locais e Administrações Municipais, atendendo às demandas já existentes. "Eles também aproveitaram para conhecer os novos pleitos e proposições, e ao mesmo tempo em que pavimentam a caminhada para a reeleição em 2018", destacou a coordenadora Regional, responsável pelo roteiro Gisela Scaini.
Em São João do Sul os deputados José Nei e Ricardo Guidi ouviram do prefeito Moacir Teixeira, diretório Municipal do PSD, Remi Scheffer de Borba, Jailson Bortolin da Rosa, Valdeci João de Borba, Dadiane Bitencourt, Rejane Borba, Adriana Raupp da Rosa, vereador Roni Marinho Farias e lideranças, as reivindicações do município. "Precisamos com urgência resolver o impasse da obra para instalação da água tratada da Casan na comunidade de Vila Santa Catarina que começou e não foi concluída, também precisamos ainda este ano construir duas creches, uma na comunidade Vila Santa Catarina e outra no Centro de São João do Sul", lembrou o prefeito.
A secretária Municipal de Saúde Rejane Borba, reclamou da falta de repasse do Governo do Estado para a saúde de São João do Sul.
Já os deputados Ascari e Guidi informaram que vão tomar providências sobre as demandas do município e já na semana que vem vão marcar duas audiências em Florianópolis, uma na Casan para saber porque foi paralisada as obras na comunidade de Vila Santa Catarina e outra na Secretaria de Saúde, para regularizar os repasses para a saúde do município. Também informaram sobre as formas viáveis para construção das creches que são via Fundam, Badesc ou recursos federais.
Os contatos foram firmados e os municípios da Amesc, que agora buscam os recursos para atender suas demandas.


Deixe seu comentário