JORNAL INFORMATIVO REGIONAL ENTREVISTA OS CANDIDATOS A PREFEITO DA REGIÃO

O jornal Informativo Regional inicia nesta edição o quadro de entrevistas com os candidatos a prefeito da região, buscando levar ao conhecimento dos eleitores as propostas e o perfil político de cada um dos postulantes ao executivo municipal. Estão sendo convidados a responder a entrevista, todos os candidatos a prefeitos dos municípios catarinenses de São João do Sul, Praia Grande e Passo de Torres, além dos municípios gaúchos de Mampituba, Morrinhos do Sul e Torres. Nesta entrevista os candidatos estão tendo oportunidade de falar de seus projetos, mostrar suas propostas de desenvolvimento municipal, buscando o apoio da população para as eleições 2020.
Buscando manter a imparcialidade já originária de seu editorial, nossa equipe manterá as mesmas perguntas para os candidatos do mesmo município, podendo ter apenas variações de indagações de acordo com características dos municípios.
PRAIA GRANDE - CAPITAL DOS CANYONS
Conhecida nacionalmente por seu potencial turístico, o município de Praia Grande tem na agricultura, comércio e indústria suas maiores fontes de arrecadação. Com uma estimativa do IBGE de 7.312 pessoas em 2020, o município tem como atual gestor o prefeito Henrique Maciel, tendo como vice-prefeito, Mack Citadin. Para as eleições municipais de 15 de novembro, Praia Grande tem cadastrados 6.110 eleitores que definirão o destino da Capital dos Canyons, que ficará entre as coligações: "Praia Grande Pode Mais", do PP/PDT/PT/PODEMOS/PL/PSD/PSL/PSDB, que tem como candidato a prefeito Elisandro Pereira Machado, o popular Fanica, sendo seu candidato a vice-prefeito, Rodrigo Mariani ou "Fazer o Novo! Trabalhar ouvindo o povo!", do MDB/Republicanos, tendo como candidato a prefeito Adelírio Monteiro dos Santos e vice-prefeito Irineu Citadin.
data-filename="retriever" style="width: 50%;">
CAMPANHA POLÍTICA COMEÇA COM LIVES, CARREATAS E CORPO A CORPO EM BUSCA DO VOTO
A campanha eleitoral deste ano está sendo mais informatizada pelas redes sociais através das Lives, WhatsApp e E-mail que nos últimos anos, mas também está tendo de forma segundaria, os adesivaços, inaugurações de comitês e carreatas.
A pandemia do novo Coronavírus não mudou apenas as datas das eleições municipais deste ano do 1º turno para dia 15 de novembro e do 2º turno para o dia 29, ela também mudou a maneira como estão sendo feitas as campanhas políticas das eleições 2020. Cenas tradicionais, como candidatos tomando café na padaria, bar e distribuindo cumprimentos com abraços e santinhos, foram no mínimo adaptadas para um período em que o distanciamento social é a principal medida de prevenção à Covid-19. Neste período eleitoral, candidatos e partidos foram incumbidos de orientar os colaboradores a evitar aglomerações, respeitar a capacidade máxima de ocupação dos locais visitados e dar preferência a organizar atos em espaços amplos e abertos. Segundo o MP, o não cumprimento das regras pelos partidos pode configurar crime de "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa".
Assim, a campanha eleitoral deste ano está sendo mais informatizada pelas redes sociais através das Lives, WhatsApp, E-mail e entrevistas que nos últimos anos, mas também está tendo como forma segundaria, os adesivaços, inaugurações de comitês, carreatas e o corpo a corpo com os candidatos. Ainda existem os carros de sons que estão circulando pela cidade com o candidato convidando para acompanhar as Lives ou qualquer ação do partido ou coligação, fazendo discursos e pedindo votos, mas sem deixar encostar nos eleitores.
O objetivo das ações como as carreatas, inaugurações e adesivaços é atingir o eleitorado que tem pouco ou nenhum acesso à internet.

Deixe seu comentário