O empresário do ramo imobiliário, Marcelo Couto, 41 anos de idade, casado, corretor de imóveis, é o candidato a prefeito pelo partido Patriota, de Torres. Ele que foi candidato a vice-prefeito em 2016 está finalizando o curso de bacharelado em direito e possui curso de gestão em negócios imobiliários.
Seu candidato a vice-prefeito é Eder Link, 41 anos de idade, empresário, casado e pai de um filho.
Informativo Regional - Quais os motivos que levaram o senhor a colocar seu nome como candidato a prefeito de Torres
Marcelo - Acreditamos no novo e tivemos a coragem de colocar nosso nome à disposição, para buscar fazer uma nova política, uma nova forma de construção para a cidade de Torres. Pelo fato de estar engajado em diversas ações sociais, me coloquei a disposição da cidade através do Patriota, pois vendo o descontentamento das pessoas e o pedido do nosso partido, queremos fazer uma política diferente, pois pelo fato de não estarmos de acordo com o cenário político atual, deixamos de fazer coligação com outros partidos.
IR - Diante da crise financeira que atinge os municípios, estados e o país devido o Coronavírus, como você planeja realizar os projetos necessários para o Município de Torres após a pandemia?
Marcelo - A economia e a saúde devem andar juntas, com isso, os municípios precisam ter autonomia para gerir essa crise sanitária, com condições para enfrentá-las localmente. Devemos ter um diálogo aberto com o Governo Federal, para dar mais independência aos municípios, e buscar investimentos nas esferas estadual e federal.
IR - A cidade de Torres é conhecida como a mais bela praia do Rio Grande do Sul, o que você pretende fazer para difundir ainda mais o turismo do município?
Marcelo - Torres tem um potencial turístico muito grande, mas que infelizmente não é bem explorado, assim iremos trabalhar com a melhora da mobilidade urbana.
Iremos desenvolver atividades para todas as idades e públicos, para atrair turistas de todos os lugares do Brasil, para alta e baixa temporada, com inserção de eventos religiosos, automotivos, feiras em geral, congressos e seminários, atraindo assim os visitantes durante o ano inteiro. Devemos trabalhar o turismo no inverno e no verão, fazendo gerar mais renda ao Município, buscando parcerias público-privadas e gerar atrativos para o turista, sempre com infraestrutura adequada.
IR - Quais são os seus principais projetos para o município?
Marcelo - Dentre os diversos projetos, queremos implantar um novo distrito industrial, como forma de expansão econômica, através de incentivos tributários para atrair novas indústrias para o município.
Queremos também implantar o programa saúde em casa, para poder estar realizando atendimento em casa à população, garantindo ao acesso da população à serviços de qualidade. Ainda queremos criar a secretaria de segurança pública e trânsito integrado, com vistas a formar uma guarda municipal que atue em parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil, no que tange a prestação de segurança pública e guarda de trânsito.
IR- O que as pessoas podem esperar da sua administração?
Marcelo - Queremos evitar gastos públicos desnecessários. Nós representamos a nova forma de fazer política, sem vícios, sem dever favores e falando sempre em projetos e mudança. Somos alinhados com a direita, e depois de eleitos, estaremos administrando Torres para todos.
IR - Para encerrar, deixe uma mensagem ao povo de Torres.
Marcelo - Somos alinhados com Bolsonaro e nossas ideias vão de encontro com o Governo Federal. Nós representamos aqueles que nunca tiveram coragem de colocar seu nome na política, aqueles que buscam renovação, uma alternativa nova e que tem a coragem de mudar o sistema político atual, que está totalmente ultrapassado. Temos condição e qualificação para colocar em prática os nossos projetos. Se você quer novos nomes, estão decepcionados com os velhos políticos, nós somos a mudança. Meu nome é Marcelo Couto, sou do Patriota, e meu número é o 51, o número da mudança.

Deixe seu comentário