INICIA O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SÃO JOÃO DO SUL |
MOÇÕES SÃO APROVADAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE PASSO DE TORRES

Na ocasião, os vereadores de oposição também alegaram descontentamento com a forma que a Prefeitura de Passo de Torres está sendo gerida.
A Câmara de Vereadores de Passo de Torres realizou na terça-feira (02) mais uma Sessão Ordinária, que foi presidida pelo vereador Renan Baltazar de Borba, com a presença dos edis, Ademilson Batista da Silva, Fabiano Ramos Lopes, Robison Daitx Roldão, Eduardo José Dias, Jéssica Kegellim Vieira, Guilherme da Silva e Elizangela Coelho Rodrigues.
Foram apresentadas a Moção 010/2025, assinada pelos vereadores, à exceção de Ademilson Batista, de Apoio Institucional da Câmara de Passo de Torres à matérias que estão tramitando no Congresso Nacional, que repercutirão de forma positiva no Município de Passo de Torres e em todo o Brasil e a Moção de Aplauso 011/2025, de autoria do vereador Fabiano Ramos, em homenagem a EEB Vila Nova, que completa 50 anos.
Ordem do dia
Na ordem do dia foram aprovados o PL 26/2025, que altera a Lei n° 598/2007 que modifica a denominação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social para Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e dá outras providências e o PL 29/2025, que altera a Lei n° 39/1993 para dispor sobre a incompatibilidade do exercício da presidência do Conselho Municipal de Saúde pelo Gestor do SUS e dá outras providências. Ainda foi aprovado em primeiro turno o PLC 14/2025, que revoga a Lei Complementar n° 26/2014.
Expediente dos vereadores
Entre os diversos assuntos abordados pelos edis, Fabiano falou do sucesso da Corrida Rústica da Inclusão e do pedido de R$ 100 mil para o deputado Estadual Zé Milton, para melhorias no salão da Associação da Rosa do Mar. Por fim, parabenizou a Escola Vila Nova pelo cinquentenário e salientou sobre a assinatura da ordem de serviço para revitalização da Rodovia Interpraias.
Elizangela falou das atividades do Agosto Lilás e Laranja, lembrando das causas importantes para a sociedade. Lembrou da realização do Parajogos da Apae e destacou o início do mês de setembro, dedicado a prevenção ao suicídio. Finalizando sua fala, explanou sobre a diferença do ESF Azul e a Casa Azul, defendendo suas indicações.
O presidente Renan lamentou que existem várias leis que foram aprovadas, inclusive a pedido do Poder Executivo, mas que não foram implantadas a mais de 2 anos. Disse que há 784 dias está aprovada a lei para confecção de carteiras de identidade no Município, o que não foi feito, sendo Passo de Torres o único da Amesc onde o morador precisa sair do Município para emitir sua carteira de identidade.
Ademilson parabenizou o secretário de Obras Silmar pelo empenho e questionou a Administração Municipal pela demora da conclusão da pavimentação da Rua do Estaleiro e as obras da Carreira Pública, que estão paradas. Por fim, criticou o excessivo número de aluguéis pagos pela Prefeitura.
Robison leu um texto sobre a independência do Brasil, pedindo para que não haja dois pesos e duas medidas no país, dizendo que o patriotismo está sendo retirado aos poucos da população.
O vereador Dias falou da necessidade da implantação de um parque industrial e pediu melhorias na iluminação pública do Município. Fez várias críticas à Administração Municipal pela quantidade de aluguéis que a Prefeitura tem, gastando dinheiro público.
Jéssica pediu informações sobre o projeto de ampliação dos molhes, lembrando que a dragagem é um trabalho importante, mas que é apenas provisório. Criticou os inúmeros projetos que estão parados, além de recursos conquistados por vereadores, mas que não são usados pela Administração Municipal.
Nas considerações finais, o presidente Renan justificou a ausência da vereadora Karini, que estava num congresso e não conseguiria retornar a tempo.

Deixe seu comentário