logo RCN

MOÇÕES SÃO APROVADAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE PASSO DE TORRES

Na ocasião, os vereadores de oposição também alegaram descontentamento com a forma que a Prefeitura de Passo de Torres está sendo gerida.

A Câmara de Vereadores de Passo de Torres realizou na terça-feira (02) mais uma Sessão Ordinária, que foi presidida pelo vereador Renan Baltazar de Borba, com a presença dos edis, Ademilson Batista da Silva, Fabiano Ramos Lopes, Robison Daitx Roldão, Eduardo José Dias, Jéssica Kegellim Vieira, Guilherme da Silva e Elizangela Coelho Rodrigues.
Foram apresentadas a Moção 010/2025, assinada pelos vereadores, à exceção de Ademilson Batista, de Apoio Institucional da Câmara de Passo de Torres à matérias que estão tramitando no Congresso Nacional, que repercutirão de forma positiva no Município de Passo de Torres e em todo o Brasil e a Moção de Aplauso 011/2025, de autoria do vereador Fabiano Ramos, em homenagem a EEB Vila Nova, que completa 50 anos.
Ordem do dia
Na ordem do dia foram aprovados o PL 26/2025, que altera a Lei n° 598/2007 que modifica a denominação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social para Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e dá outras providências e o PL 29/2025, que altera a Lei n° 39/1993 para dispor sobre a incompatibilidade do exercício da presidência do Conselho Municipal de Saúde pelo Gestor do SUS e dá outras providências. Ainda foi aprovado em primeiro turno o PLC 14/2025, que revoga a Lei Complementar n° 26/2014.
Expediente dos vereadores
Entre os diversos assuntos abordados pelos edis, Fabiano falou do sucesso da Corrida Rústica da Inclusão e do pedido de R$ 100 mil para o deputado Estadual Zé Milton, para melhorias no salão da Associação da Rosa do Mar. Por fim, parabenizou a Escola Vila Nova pelo cinquentenário e salientou sobre a assinatura da ordem de serviço para revitalização da Rodovia Interpraias.
Elizangela falou das atividades do Agosto Lilás e Laranja, lembrando das causas importantes para a sociedade. Lembrou da realização do Parajogos da Apae e destacou o início do mês de setembro, dedicado a prevenção ao suicídio. Finalizando sua fala, explanou sobre a diferença do ESF Azul e a Casa Azul, defendendo suas indicações.
O presidente Renan lamentou que existem várias leis que foram aprovadas, inclusive a pedido do Poder Executivo, mas que não foram implantadas a mais de 2 anos. Disse que há 784 dias está aprovada a lei para confecção de carteiras de identidade no Município, o que não foi feito, sendo Passo de Torres o único da Amesc onde o morador precisa sair do Município para emitir sua carteira de identidade.
Ademilson parabenizou o secretário de Obras Silmar pelo empenho e questionou a Administração Municipal pela demora da conclusão da pavimentação da Rua do Estaleiro e as obras da Carreira Pública, que estão paradas. Por fim, criticou o excessivo número de aluguéis pagos pela Prefeitura.
Robison leu um texto sobre a independência do Brasil, pedindo para que não haja dois pesos e duas medidas no país, dizendo que o patriotismo está sendo retirado aos poucos da população.
O vereador Dias falou da necessidade da implantação de um parque industrial e pediu melhorias na iluminação pública do Município. Fez várias críticas à Administração Municipal pela quantidade de aluguéis que a Prefeitura tem, gastando dinheiro público.
Jéssica pediu informações sobre o projeto de ampliação dos molhes, lembrando que a dragagem é um trabalho importante, mas que é apenas provisório. Criticou os inúmeros projetos que estão parados, além de recursos conquistados por vereadores, mas que não são usados pela Administração Municipal.
Nas considerações finais, o presidente Renan justificou a ausência da vereadora Karini, que estava num congresso e não conseguiria retornar a tempo.

CÂMARA DE VEREADORES DE PRAIA GRANDE HOMENAGEIA COM MOÇÃO  DE APLAUSO AS EQUIPES CAMPEÃS DA EEB BULCÃO VIANA Anterior

CÂMARA DE VEREADORES DE PRAIA GRANDE HOMENAGEIA COM MOÇÃO DE APLAUSO AS EQUIPES CAMPEÃS DA EEB BULCÃO VIANA

VEREADORES DE SANTA ROSA DO SUL APROVAM PROJETO DE LEI QUE DÁ DENOMINAÇÃO À PRAÇA DO NOVO HORIZONTE Próximo

VEREADORES DE SANTA ROSA DO SUL APROVAM PROJETO DE LEI QUE DÁ DENOMINAÇÃO À PRAÇA DO NOVO HORIZONTE

Deixe seu comentário