logo RCN

MORRE O PREFEITO DE SÃO PAULO, BRUNO COVAS

  • © Governo do Estado de São Paulo Política -

Político estava licenciado do cargo e tratava-se no Sírio-Libanês.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu às 8h20 deste domingo (16), em decorrência do câncer da transição esôfago-gástrica e complicações do tratamento. O velório será fechado, com a presença apenas para a família, mas haverá também uma cerimônia na prefeitura.

Licenciado do cargo no início deste mês, Bruno Covas estava em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Filho de Pedro Lopes e Renata Covas Lopes e pai do jovem Tomás Covas, Bruno nasceu em Santos, no litoral paulista, no dia 7 de abril de 1980, e foi advogado, economista e político brasileiro.

Mudou-se para a capital paulista em 1995 e, dois anos depois, filiou-se ao PSDB, seguindo os passos do avô, o ex-governador Mário Covas (1930-2001), sua grande inspiração e influência política . No partido, chegou a ser presidente estadual e nacional da Juventude do PSDB e ocupou cargos na Executiva Estadual.

Sua carreira na política começou em 2004, quando se candidatou a vice-prefeito de sua cidade natal. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito para o mesmo cargo e m 2010, com mais de 239 mil votos, sendo o mais votado d aquele ano.

No ano seguinte, assumiu a Secretaria Estadual do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin, permanecendo no cargo até 2014, quando foi eleito deputado federal para o mandato 2015-2019.


DEPUTADA GEOVANIA VOLTA À AMESC, DESTINA MAIS RECURSOS E LANÇA PROGRAMA PARA A SAÚDE DAS MULHERES DA REGIÃO Anterior

DEPUTADA GEOVANIA VOLTA À AMESC, DESTINA MAIS RECURSOS E LANÇA PROGRAMA PARA A SAÚDE DAS MULHERES DA REGIÃO

CARLOS MOISÉS JÁ TEM VOTOS SUFICIENTES PARA VOLTAR AO CARGO DE GOVERNADOR DE SANTA CATARINA Próximo

CARLOS MOISÉS JÁ TEM VOTOS SUFICIENTES PARA VOLTAR AO CARGO DE GOVERNADOR DE SANTA CATARINA

Deixe seu comentário