SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
PARTIDOS SE UNEM PARA ENFRENTAR A CRISE E BUSCAR O DESENVOLVIMENTO

-
null -
Representantes de entidades públicas, privadas e autoridades municipais confirmaram na última segunda-feira, dia 20, a intenção de apoiar à união de todos os partidos do município de São João do Sul (SC) nas próximas eleições.
A consolidação do movimento político, comandado pelo atual prefeito João Rubens dos Santos, lideranças comunitárias e autoridades públicas e privadas foi confirmada na última segunda-feira (20) após reunião no Centro de São João do Sul. Na oportunidade, lideranças políticas e autoridades municipais se reuniram e manifestaram seu apoio a uma candidatura única a prefeito, vice e vereadores no município.
Com a definição, o nome do atual vice-prefeito municipal, Moacir Francisco Teixeira foi apoiado e será pré-candidato a prefeito, tendo o ex-vereador Edson Pereira Trajano como vice-prefeito, numa união com os maiores partidos do município.
O movimento foi ganhando força nos últimos meses, após o prefeito Municipal de São João do Sul, João Rubens dos Santos abrir mão de sua candidatura à reeleição e junto com lideranças comunitárias e políticas, lançarem o apoio ao movimento de união entre os partidos políticos constituídos no município: PSD, PMDB, PSDB, PP, PDT e PT. Faltando apenas PPS e PR confirmarem a união.
Estavam presentes no ato que definiu a união, além do prefeito Municipal de São João do Sul, João Rubens dos Santos; vice-prefeito Moacir Francisco Teixeira; presidente da Câmara de Vereadores, Miguel da Silva Teixeira e vereadores: Roni Marinho Farias, Sergio Luiz dos Santos, Fagner Crescêncio, Michely Scheffer, Silvio Crescêncio Alexandre, Paulo Schardosim de Matos, Donizete Pereira e Natanael Cândido Vieira; ex-vereador Edson Pereira Trajano, presidentes e representantes de partidos: Márcio Grei Magnus (PMDB), Remi Scheffer de Borba (PSD), Vagner Valim (PDT), Jailto Scandolara (PP), Sergio Luís dos Santos (PSDB) e Alex Bianchini (PT). Também se fizeram presentes no encontro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Manoel Margenat Antônio; CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Eliseu Trajano; SER São João do Sul, Dilceu Silveira; CPC da Paróquia, Erivaldo Maciel Pereira; gerente da Coopersulca, Lédio Fregúlia; gerente da Ceprag, Renato Pereira; entre outras lideranças.
O movimento tem objetivo de juntar forças e o maior número de partidos constituído no município em busca de recursos para o desenvolvimento social e econômico de São João do Sul.
Segundo o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito por esse movimento, Moacir Francisco Teixeira (PSD), as últimas tratativas estão sendo concretizadas onde o PP, PSD, PMDB, PSDB, PDT e PT já se reuniram em pré-convenções e agora neste ato, se comprometeram em confirmar a união nas próximas eleições. "Já temos o entendimento com estes partidos e agora só faltam as últimas tratativas com o PPS e PR que estão bem adiantadas para podermos então anunciar definitivamente uma chapa única, onde todos trabalharão em prol de um único objeto, o desenvolvimento de São João do Sul", concluiu Moacir.
Além da composição única no executivo, com Moacir (PSD) e Edinho (PP), no legislativo o PMDB indicaria quatro candidatos a vereador, o PSDB dois, e o PP, PSD e o PT indicariam um candidato cada. Todos poderiam ser reeleitos, já que seria uma única chapa concorrente. Um décimo candidato concorreria na condição de suplente.
Embora as convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações só devem ocorrer de 20 de julho a 05 de agosto, em São João do Sul, os maiores partidos já fizeram seus encaminhamentos às próximas eleições e as entidades ainda tem uma grande expectativa de que o PPS e PR participem juntos desta união no município.


Deixe seu comentário