logo RCN
FATO INÉDITO EM SÃO JOÃO DO SUL

PARTIDOS SE UNEM PARA ENFRENTAR A CRISE E BUSCAR O DESENVOLVIMENTO

  • null -

Representantes de entidades públicas, privadas e autoridades municipais confirmaram na última segunda-feira, dia 20, a intenção de apoiar à união de todos os partidos do município de São João do Sul (SC) nas próximas eleições.

A consolidação do movimento político, comandado pelo atual prefeito João Rubens dos Santos, lideranças comunitárias e autoridades públicas e privadas foi confirmada na última segunda-feira (20) após reunião no Centro de São João do Sul. Na oportunidade, lideranças políticas e autoridades municipais se reuniram e manifestaram seu apoio a uma candidatura única a prefeito, vice e vereadores no município. 
Com a definição, o nome do atual vice-prefeito municipal, Moacir Francisco Teixeira foi apoiado e será pré-candidato a prefeito, tendo o ex-vereador Edson Pereira Trajano como vice-prefeito, numa união com os maiores partidos do município.
O movimento foi ganhando força nos últimos meses, após o prefeito Municipal de São João do Sul, João Rubens dos Santos abrir mão de sua candidatura à reeleição e junto com lideranças comunitárias e políticas, lançarem o apoio ao movimento de união entre os partidos políticos constituídos no município: PSD, PMDB, PSDB, PP, PDT e PT.  Faltando apenas PPS e PR confirmarem a união.
Estavam presentes no ato que definiu a união, além do prefeito Municipal de São João do Sul, João Rubens dos Santos; vice-prefeito Moacir Francisco Teixeira; presidente da Câmara de Vereadores, Miguel da Silva Teixeira e vereadores: Roni Marinho Farias, Sergio Luiz dos Santos, Fagner Crescêncio, Michely Scheffer, Silvio Crescêncio Alexandre, Paulo Schardosim de Matos, Donizete Pereira e Natanael Cândido Vieira; ex-vereador Edson Pereira Trajano, presidentes e representantes de partidos: Márcio Grei Magnus (PMDB), Remi Scheffer de Borba (PSD), Vagner Valim (PDT), Jailto Scandolara (PP), Sergio Luís dos Santos (PSDB) e Alex Bianchini (PT). Também se fizeram presentes no encontro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Manoel Margenat Antônio; CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Eliseu Trajano; SER São João do Sul, Dilceu Silveira; CPC da Paróquia, Erivaldo Maciel Pereira; gerente da Coopersulca, Lédio Fregúlia; gerente da Ceprag, Renato Pereira; entre outras lideranças.
O movimento tem objetivo de juntar forças e o maior número de partidos constituído no município em busca de recursos para o desenvolvimento social e econômico de São João do Sul. 
Segundo o vice-prefeito e pré-candidato a prefeito por esse movimento, Moacir Francisco Teixeira (PSD), as últimas tratativas estão sendo concretizadas onde o PP, PSD, PMDB, PSDB, PDT e PT já se reuniram em pré-convenções e agora neste ato, se comprometeram em confirmar a união nas próximas eleições. "Já temos o entendimento com estes partidos e agora só faltam as últimas tratativas com o PPS e PR que estão bem adiantadas para podermos então anunciar definitivamente uma chapa única, onde todos trabalharão em prol de um único objeto, o desenvolvimento de São João do Sul", concluiu Moacir.
Além da composição única no executivo, com Moacir (PSD) e Edinho (PP), no legislativo o PMDB indicaria quatro candidatos a vereador, o PSDB dois, e o PP, PSD e o PT indicariam um candidato cada. Todos poderiam ser reeleitos, já que seria uma única chapa concorrente. Um décimo candidato concorreria na condição de suplente.
Embora as convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações só devem ocorrer de 20 de julho a 05 de agosto, em São João do Sul, os maiores partidos já fizeram seus encaminhamentos às próximas eleições e as entidades ainda tem uma grande expectativa de que o PPS e PR participem juntos desta união no município.

 

CÂMARA APROVA REAJUSTE DE 3,5% AO FUNCIONALISMO DA EDUCAÇÃO Anterior

CÂMARA APROVA REAJUSTE DE 3,5% AO FUNCIONALISMO DA EDUCAÇÃO

MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO SUL GANHA MAIS 1,5 KM EM ASFALTO Próximo

MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO SUL GANHA MAIS 1,5 KM EM ASFALTO

Deixe seu comentário