logo RCN

PAULINHA ENTRA NA JUSTIÇA PARA COMPOR COMISSÃO DO IMPEACHMENT

  • Bruno Collaço/Agência AL -

Líder de governo ficou de fora após decisão do bloco liderado pelo PSD

A deputada Paulinha (PDT), líder de governo, entrou com mandado de segurança no órgão especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta quarta-feira (26) para garantir sua participação na comissão do impeachment. No pedido, a parlamentar alega que não foi contemplada a proporcionalidade partidária.

O documento indica posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que regulou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). No caso, a decisão do STF aponta para eleições intrapartidária ou interna do bloco.  

"É necessário democratizar esse processo de escolha [...] Não cabe ao líder selecionar ou escolher os indicados ao seu bel prazer, ou ao seu próprio critério", disse a deputada.  

A ausência dela já havia causado manifestações contrárias na aprovação oficial dos nove nomes, nesta terça-feira (25). Segundo ela, quatro deputados do bloco apoiaram a indicação de seu nome, mas o líder do bloco PSD-PDT-PSDB-PSC, deputado Milton Hobus (PSD), escolheu Marcos Vieira (PSDB) 

Hobus tem sido um ferrenho opositor do governo, enquanto Paulinha lidera o Executivo na Casa. O PSD havia acordado pela indicação de Ismael dos Santos e caberia a outra vaga para o restante do bloco, mas prevaleceu a indicação de Hobus.  

Logo após a discussão nesta terça, o presidente Julio Garcia (PSD), disse que a escolha seguiu o regimento interno e que alterações poderiam ser sugeridas pelos deputados. 

Anterior

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PSDB DE PASSO DE TORRES

ALESC OFICIALIZA OS NOMES DA COMISSÃO DO IMPEACHMENT Próximo

ALESC OFICIALIZA OS NOMES DA COMISSÃO DO IMPEACHMENT

Deixe seu comentário