INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
PEDRA FUNDAMENTAL DA ESCOLA FEDERAL MODELO É LANÇADA EM PASSO DE TORRES

A escola de 3.915 metros quadrados, com 12 salas de aulas para atender 780 alunos em dois turnos, terá um custo de 4 milhões de reais.
A Prefeitura Municipal de Passo de Torres através do atual prefeito Jonas Souza, realizou na tarde de quarta-feira, 23 de dezembro de 2020, o lançamento da Pedra Fundamental da Escola Federal Venina Rodrigues Gomes (in memoriam) que será construída no Loteamento Jardim América, na Praia Caravelle, em Passo de Torres. Na oportunidade, estiveram presentes o então prefeito Jonas Souza, secretário Municipal de Educação Cristiano Nunes, vereadores Pingo e Moacir, vereadores eleitos Renan e Fom; além de filhos, netos e bisnetos da professora Venina, que foi uma das primeiras professoras do município, doadora do terreno da escola isolada de Curralinhos.
Jonas Souza na ocasião agradeceu a todos que contribuíram com a concretização deste sonho e lembrou que o projeto foi iniciado em 2017 e que o único local 100% legalizado para a construção da escola no município foi o Jardim América. ''Essa é uma semente germinada junto com outras obras para a próxima administração'', disse o prefeito. O vereador Pingo (MDB) lembrou da oportunidade de ter estudado com a professora Venina e disse ser uma satisfação ver uma escola em homenagem a quem lhe deu educação.
O diretor da D&Z Urbaniza, o engenheiro Douglas Duarte, presente no evento iniciou agradecendo o executivo e o legislativo pelo empenho na aprovação dos projetos e alterações com uma certa urgência como as características do Jardim América para implementar não só o empreendimento, mas esse espaço da escola para a Educação Municipal. ''Se não houvesse essa união entre o Executivo e Legislativo, não seria possível estar realizando esse ato hoje. Não sou natural de Passo de Torres, mas vim para cá com apenas 05 anos. Para mim é uma satisfação empreender no município. Hoje é gratificante ter uma escola planejada em um loteamento totalmente planejado e com certeza o local será uma grande referência ao município'', concluiu Douglas.
O custo da escola de 3.915 metros quadrados, com 12 salas de aulas para atender 780 alunos em dois turnos, será de 4 milhões de reais e segundo Jonas, já está garantido 1 milhão e meio de reais para iniciar a execução da obra.



Deixe seu comentário