logo RCN

PREFEITO DE TORRES PARTICIPA DA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

Na tarde de segunda-feira, 09 de janeiro, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária de 2017 da Câmara de Vereadores de Torres (RS). O evento contou com a presença de todos os vereadores e a participação do prefeito Carlos Souza que explanou sobre a situação do município.

A sessão da câmara comandada pela presidente Gisele Maria Duarte Rodrigues (PP), vice-presidente Rogério Evaldt Jacob (PDT), 1ª secretária: Mariete da Silveira (PT), 2º secretário Jeferson de Jesus Santos (PTB) e a presença dos vereadores Carlos Roberto Machado Monteiro (PMDB), Gibraltar Pedro Cipriano Vidal (PMDB), Valdemar Alves Bresolin (PP), Marcos Paulo Klassen (PMDB), Valmir Daitx Alexandre (PRB), Deomar dos Santos Goulart (PDT), Fábio da Rosa (PP), Carlos Alberto da Silva Jacques (PMDB) e Ernando Elias da Silveira (REDE) iniciou com a aprovação das atas das sessões anteriores (posse e 1ª Sessão Legislativa) realizadas nos dias 01 e 02 de janeiro. Também teve a apresentação das correspondências recebidas na casa, apreciação das proposições não normativas e normativas com requerimentos, pedidos de informações e de providências, ofícios e projetos de leis.

Na ordem do dia foi apreciado o Ofício 007/2017 e PL 001/2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar novos trabalhadores para a Secretaria da Fazenda do município e dá outras providências.

No expediente e uso da tribuna, o vereador Jeferson de Jesus Santos solicitou placas de sinalização nas furnas Torres, que segunde ele um valo coloca em risco os banhistas do local. Também destacou a necessidade de incentivo a Clínica Renovar que presta relevantes trabalhos na recuperação de drogados da região.

O vereador Marcos Klassen parabenizou o prefeito Municipal Carlos Souza pela criação da diretoria do idoso no município e pediu mais fiscalização com as pessoas que vendem alimentos e com o som alto à noite nas praias.

A vereadora Mariete da Silveira pediu urgência na construção de um espaço próprio para os artesãos que vendem produtos da economia solidária do município de Torres.

O vereador Rogério Evaldt Jacob falou sobre o alagamento da cidade nos dias de chuva e as providências que precisam ser tomadas para evitar os prejuízos aos moradores e comerciantes de Torres e Vila São João.

O vereador Valdemar Alves, usando a tribuna pela primeira vez destacou a confiança depositada no prefeito Carlos Souza e lembrou dos problemas de falta de esgoto e acessibilidade na Vila São Pedro e ruas da cidade de Torres.

Já o vereador Valmir Daitx Alexandre parabenizou o trabalho do secretário Municipal de Obras Davino Lopes, lembrou dos problemas estruturais do município e questionou o prefeito Carlos sobre a Administração Municipal.

EXPLANAÇÃO DO PREFEITO MUNICIPAL CARLOS SOUZA

Presente na Sessão da Câmara, o prefeito municipal Carlos Souza respondeu aos questionamentos dos vereadores, falou das primeiras ações frente ao executivo municipal e lembrou da dívida herdada na Prefeitura.

Entre as primeiras ações no executivo reuniu-se com os artesãos para traçar um projeto para que eles continuem trabalhando. "Minha preocupação neste início de mandato é me inteirar com todos os setores, a administração e a área do turismo foi a principal prioridade, onde nos reunimos com os artesãos para solucionar o problema deles e ainda, fizemos uma força tarefa para realizarmos a limpeza urbana da cidade. Também estamos envolvidos para solucionar o impasse do fechamento da Praia da Itapeva e resolver os problemas nas secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Obras, com muitos veículos e máquinas quebradas. Temos muito a fazer e estamos trabalhando para solucionar os principais entraves de início de mandato. Neste primeiro momento não temos preocupação somente com os partidos políticos e sim, com a melhoria da vida do povo torrense e dos visitantes", disse o prefeito, ao lembrar que a situação financeira que pegou na prefeitura é ruim e que segundo ele, a dívida herdada da prefeita anterior é maior que a esperada, mas disse que assim que tiver em mãos todos os resultados da contabilidade voltará a Câmara para mostrar a realidade que encontrou o município de Torres.

Anterior

DÓIA VOLTA A ALESC

GOVERNO CATARINENSE PROMOVE MUDANÇAS NO SECRETARIADO Próximo

GOVERNO CATARINENSE PROMOVE MUDANÇAS NO SECRETARIADO

Deixe seu comentário