logo RCN

PREFEITO ELEITO JONAS SOUZA FALA NA CÂMARA SOBRE VIAGEM À BRASÍLIA

Após participar de seminário sobre gestão pública, visitar gabinetes de deputados e senadores, ministérios e repartições públicas na Capital Federal, Jonas se disse frustrado com a falta de projetos em Brasília (DF) que venham contribuir com o município de Passo de Torres (SC) no próximo governo.

Na Sessão Ordinária do Legislativo Municipal de Passo de Torres realizada na última quarta-feira, dia 16 de novembro, às 18:30h, foram aprovados os PLC 003 e 004/2016 que altera a Lei Complementar 003/2011, apresentado o PL 007/2016 de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza abertura de crédito suplementar especial no orçamento vigente da Prefeitura e foi rejeitado o PL 009/2016 que autorizava o Poder Executivo Municipal a suplementar verba. Após apreciação dos projetos, por ter participado do seminário promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília, de 09 a 11 de novembro, o vereador e prefeito eleito, Jonas Gomes de Souza (PMDB), avaliou o encontro na capital como proveitoso, participando de vários eventos e trazendo na bagagem um bom conhecimento em gestão pública que será compartilhado com a equipe que fará parte da sua gestão, a partir de janeiro de 2017. "Deixei Brasília com o sentimento do dever cumprido após esses dias de seminário com os prefeitos eleitos, e trago na bagagem muito conhecimento em gestão pública e essas informações serão compartilhadas com as pessoas que irão fazer parte da minha administração. 
O encontro foi muito proveitoso, visitamos os gabinetes de deputados e senadores, ministérios e repartições públicas, mas infelizmente também verificamos na Capital Federal a falta de projetos que venham a contribuir com o município de Passo de Torres no próximo governo. Apenas duas emendas parlamentares foram apresentadas e isto é muito pouco. Temos que agir rápido, para não ter problemas de falta de recursos na próxima gestão", afirmou Jonas.
Após pronunciamentos dos vereadores Jonas, Pedro Paulo, André Porto, Adilson Moacir, Sergio Delfino, Emerson Kjillim, Enio Silveira e Ademilson Batista defendendo seus projetos, foi apresentado ainda para apreciação, o PL 016/2016 de autoria do vereador Sergio Delfino Joaquim que altera o artigo 20 da Lei Orgânica municipal de Passo de Torres, vedando ao vereador aceitar, exercer ou ocupar cargo ou função no Poder Executivo Municipal e, indicação 011/2016, de autoria dos vereadores Ademilson Batista da Silva e Adilson Moacir Martins (PSDB) que solicita do Poder Executivo Municipal a construção de uma ciclovia entre as comunidades de Alto Feliz e Barra Velha.  
Marcaram presença na sessão, o presidente da câmara, Ademilson Batista da Silva (PSDB) e os vereadores: Jonas Gomes de Souza (PMDB), Marlene Dutra Vidor (PMDB), André Porto Silveira (PP), Sergio Delfino Joaquim (PP), Adilson Moacir Martins (PSDB), Enio Silveira Luiz (PSD), Pedro Paulo Bittencourt (PP) e Emerson Cardoso Kjillim (PMDB).

 

PREFEITO VIAJA À BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA A REGIÃO Anterior

PREFEITO VIAJA À BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA A REGIÃO

Próximo

TRANSIÇÃO DE GOVERNO

Deixe seu comentário