logo RCN

SECRETÁRIA TACÍLIA MATOS EXPLANA NA CÂMARA SOBRE AS AÇÕES DA SAÚDE MUNICIPAL NO 2º QUADRIMESTRE

Ela detalhou as diretrizes para garantir serviços com qualidade e ofertas de especialidades, promoção e prevenção de doenças, vacinação, atenção aos idosos e portadores de doenças crônicas.

Sob a presidência do vereador Jailson Mota Luiz e a presença dos edis Jorge Fernandes Pagani, Ivo Damiani, André Leonardo Machado da Luz, Valmir Hogenio de Matos, Josimar Paulo dos Santos, Juarez Lopes da Silva (Lelo), Matias Naor da Cunha Cardoso e Gilberto da Silva Inácio (Gilbertinho), a Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul realizou na noite de segunda-feira (29/09), mais uma Sessão Ordinária do Legislativo Municipal. Na oportunidade, a secretária Municipal de Saúde de Santa Rosa do Sul, Tacília Ferraz de Matos esteve presente apresentando o relatório do 2º quadrimestre de 2025 do Programação Anual de Saúde (PAS). O documento detalhado pela secretária mostrou as ações e metas para a saúde do Município. Relatou as principais diretrizes para garantir serviços com qualidade e tempo adequado, ofertas de serviços especializados, promoção e prevenção de doenças, atenção ao idoso e portadores de doenças crônicas e cuidado especial com a atenção psicossocial.
Entre as ações de saúde realizadas no 2º quadrimestre de 2025, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rosa do Sul desenvolveu 11.676 consultas médicas com clínico geral, 401 consultas com ginecologista, 6.212 consultas de enfermagem, 84 atendimento com educador físico e outros vários atendimentos especializados. Também citou os números de medicamentos fornecidos nas farmácias de Vila São Cristóvão e do Centro com um valor gasto no quadrimestre de R$ 311.303,55 e ainda fez referências aos investimentos feitos em exames e consultas fora do Município.
A secretária agradeceu a oportunidade de poder mostrar aos vereadores e a comunidade, o trabalho que está sendo desenvolvido pela Saúde Municipal e agradeceu a sua equipe pelo apoio, enaltecendo a colaboração do prefeito Almides e do vice-prefeito Pedrinho nos investimentos realizados na saúde de Santa Rosa do Sul.
Ordem do dia
Após a explanação na tribuna do relatório da saúde, foi colocado em votação e aprovado na ordem do dia, o Projeto de Lei 1.461 que regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado, simplificado e regionalizado, conforme disposto no § 3º, art. 48, da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, e no art. 4º da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, para as microempresas e empresas de pequeno porte, nos processos de licitações públicas no âmbito do Município de Santa Rosa do Sul, e dá outras providências.
Expediente dos vereadores
Entre os assuntos debatidos pelos vereadores, o vereador Gilbertinho elogiou o bom trabalho que está sendo desenvolvido nas secretarias de Obras e Esportes, destacando o incentivo dado ao Esporte Municipal com a realização das competições de voleibol, futsal, futebol, sinuca e outras modalidades. Também agradeceu aos deputados e senadores do PL pelos recursos de mais de R$ 1 milhão trazidos para o Município.
O vereador Valmir lembrou do trabalho das escolas de Santa Rosa do Sul com a participação em feiras e eventos educativos e citou suas conquistas junto aos políticos do MDB. No entanto, reclamou dos quebra-molas muito altos na marginal da BR-101 que precisariam ser revistos pela empresa CCR ViaCosteira.
Ivo Damiani destacou a falta de atendimento das Agentes Comunitárias de Saúde em alguns bairros e citou as dificuldades de atendimento de saúde para os moradores do bairro Peroba. O vereador Josimar enalteceu o trabalho desenvolvido pela Agrisul, refletiu sobre o bom trabalho da Administração Municipal nas realizações de obras, pavimentação asfáltica, construção de praças nas comunidades e outros investimentos. O vereador Jorge fez um requerimento solicitando mais investimento da CCR ViaCosteira no Município e solicitou a direção da empresa que venha à Câmara dar explicações sobre a falta de investimentos no Município.
Já o presidente da Câmara, vereador Jailson agradeceu a secretária de Saúde Tacília Ferraz pelas informações repassadas na Casa Legislativa, citou a transparência e o trabalho realizado pela equipe de saúde do Município. Também enalteceu a presença na sessão da presidente do Conselho Municipal de Saúde Camila, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do presidente da Agrisul Nelzi. Em seguida encerrou a sessão, convidando a todos para participarem da próxima Sessão Ordinária na segunda-feira (06/10).

CÂMARA DE VEREADORES DE PRAIA GRANDE HOMENAGEIA  A SERVIDORA VERÔNICA SCANDOLARA Anterior

CÂMARA DE VEREADORES DE PRAIA GRANDE HOMENAGEIA A SERVIDORA VERÔNICA SCANDOLARA

CÂMARA DE VEREADORES DE PRAIA GRANDE HOMENAGEIA A SERVIDORA VERÔNICA SCANDOLARA Próximo

CÂMARA DE VEREADORES DE PRAIA GRANDE HOMENAGEIA A SERVIDORA VERÔNICA SCANDOLARA

Deixe seu comentário