logo RCN

SESSÃO POLÊMICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE MAMPITUBA

A Câmara de Vereadores de Mampituba realizou na última terça-feira, dia 03 de novembro uma sessão polêmica com emenda modificativa da LDO de 2016, autorização de convênio, requerimento de investigação e moção de repúdio.

 Na emenda modificativa 006 ao PL 030/2015, de autoria dos Vereadores Noerci (PTB), Gilberto, João e Ricardo (PMDB), modifica os anexos do Projeto de lei 030/15 de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016 e dá outras providências. O autor do projeto argumentou sobre a necessidade da suplementação, dizendo que parte da verba será para construção da polêmica ponte de Roça da Estancia que vem causando transtornos à população. No entanto, a emenda modificativa sofreu alteração do Vereador da comunidade de Roça da Estância, Arnaldo Luiz da Silva (PP), que altera o valor do investimento de 50 mil para 200 mil reais para construção da obra tão importante para a comunidade. A emenda foi aceita pelos vereadores com alteração nos valores sugeridos. Na sessão também foram apresentados em pauta: o PL 036/2015, que autoriza o Poder Executivo a participar do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Canyons do Sul e ainda, na ordem do dia, foram apresentados o requerimento 025/2015 de autoria do Vereador Ronilto Roldão Selau que solicita ofício para convocar a presidência do Controle Interno e o Tesoureiro Municipal para prestar esclarecimentos sobre os comentários que vem sendo abordados para que sejam tomadas providências quanto a situação do ex-Secretário de Obras  João Pacheco Lopes, referente a compra de pneus feita pela secretaria e que segundo o requerimento teriam sido usados para fins particulares; foi apresentado a solicitação de providencia do Vereador Ronilto para recuperação da estrada do Morro da Antena em Vila Brocca, ainda foi apresentada a Moção de Repúdio 001 de autoria dos vereadores Beto, João Índio e Ricardo contra o vereador Ronilto pelo seu manifesto na comunidade de Costãozinho, durante reunião com Prefeito para esclarecimentos sobre o andamento do asfalto naquela comunidade. Também foi apresentado a emenda auditiva 007/2015, de autoria dos vereadores: Beto, João Índio, Noerci e Ricardo que acrescenta ações ao Projeto de Lei 030/2015 que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2016.

Na tribuna os vereadores se pronunciaram defendendo seus projetos e fazendo acusações aos próprios companheiros, inclusive ao chefe do Poder Executivo. Em seguida por não haver mais nada a tratar, o Presidente Paulo Boff Ribeiro encerrou a sessão e justificou a não realização da Sessão Itinerante na terça-feira, 03, na comunidade de Roça da Estancia em consequência da morte do senhor Adriano, morador daquela localidade.
Marcaram presença na sessão do Legislativo de Municipal de Mampituba, além do presidente Paulo Boff Ribeiro, os vereadores: Beto, Noerci, Ricardo, Ronilto, Arnaldo, Cloreci e João Índio. 
 
DEPUTADA FEDERAL GEOVANIA DE SÁ PARTICIPA DE ENCONTRO COM LIDERANÇAS DO PSDB DE PASSO DE TORRES Anterior

DEPUTADA FEDERAL GEOVANIA DE SÁ PARTICIPA DE ENCONTRO COM LIDERANÇAS DO PSDB DE PASSO DE TORRES

CÂMARA DE VEREADORES DE PRAIA GRANDE Próximo

CÂMARA DE VEREADORES DE PRAIA GRANDE

Deixe seu comentário