logo RCN

VEREADORES DE SÃO JOÃO DO SUL RECLAMAM DA DIFICULDADE DE RELACIONAMENTO COM A CCR VIACOSTEIRA

Eles destacaram a falta de conservação da empresa na marginal da BR-101 até a comunidade Barrinha e a falta do desassoreamento de água no Trevo.

Sob a presidência do vereador Samuel Scheffer e a presença dos edis Israel Oliveira de Vargas (Dez), Janete Oliveira Farias Cardoso, Rita Aparecida da Silva Laureano, Vagner Lumertz Valim, Marcelo Pereira Lummetz (Marcelinho), Filippe da Silva (Farinha), Lucas Espindola Delfino e Luiz Vanderlei Alves (Vando), a Câmara de Vereadores de São João do Sul realizou na noite de segunda-feira (18), a 3ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo de 2025. Na oportunidade, foi apresentado em plenário o PLC 04/2025 que altera e acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 019 de 2013 que dispõe sobre o parcelamento do solo para fins urbanos no Município de São João do Sul e dá outras providências e, os vereadores ainda refletiram sobre as dificuldades de relacionamento do Município com a CCR ViaCosteira para realização de obras na Marginal da BR-101 em São João do Sul.
Após abertura da sessão, aprovação da ata e apresentação do projeto em pauta, não havendo matéria na Ordem do Dia, os vereadores passaram a utilizar da tribuna em tema livre, onde entre os assuntos abordados, o vereador Marcelinho refletiu sobre sua participação junto com o prefeito Alex Bianchin e outros vereadores de uma audiência pública no dia 12 de agosto, em Capivari de Baixo, promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e pela concessionária CCR ViaCosteira. Na oportunidade, o prefeito e os vereadores apresentaram uma série de solicitações importantes para o desenvolvimento do Município e a melhoria da infraestrutura das comunidades localizadas às margens da BR-101, tais como, melhorias do acesso a comunidade de Barrinha e a busca para resolver o alagamento em dias de chuva provocado pelo açude da água no Trevo após a construção da BR-101. “Estas obras de melhorias por não estarem no contrato firmado por 30 anos entre a ANTT e a concessionária CCR ViaCosteira, acredito que não vão ser realizadas”, destacou o vereador, que também parabenizou a Procuradoria da Mulher pela palestra realizada na segunda-feira (18) na Câmara sobre o “Agosto Lilás”, de combate à violência contra a mulher.
O presidente da Câmara, vereador Samuel Scheffer lembrou também da participação dele e do vice-prefeito Ismael nesta semana de uma audiência com o representante do secretário de Infraestrutura do Estado Jerry Comper, buscando resolver o problema no acesso a comunidade de Barrinha e as melhorias que precisam serem feitas no Trevo para desassorear a água da chuva que vem afetando e prejudicando os moradores. Também destacou sua luta para trazer uma empresa de grande porte para se instalar no Município.
Ainda se manifestaram, a vereadora Janete refletindo sobre a palestra musical realizada na segunda-feira (18) pela procuradoria Municipal da Mulher na Câmara, a importância de uma educação preventiva nas escolas e agradeceu a presença de todos e ainda, o vereador Vando, cumprimentou sua filha Luma Alves pelo seu aniversário de 15 anos e parabenizou os participantes na feira Agroponte, realizada no último final de semana em Criciúma.

CÂMARA DE VEREADORES DE PASSO DE TORRES APROVA MOÇÕES IMPORTANTES Anterior

CÂMARA DE VEREADORES DE PASSO DE TORRES APROVA MOÇÕES IMPORTANTES

CÂMARA DE VEREADORES DE TORRES REALIZA A 24ª SESSÃO ORDINÁRIA Próximo

CÂMARA DE VEREADORES DE TORRES REALIZA A 24ª SESSÃO ORDINÁRIA

Deixe seu comentário