logo RCN

VEREADORES HOMENAGEIAM O CASAL EROTILDE E ORNÉLIO COM TÍTULO DE "CIDADÃOS HONORÁRIOS DO MUNICÍPIO DE PASSO DE TORRES IO"

Projeto de Decreto Legislativo 002/2025 de autoria da vereadora Karini Colares com apoio de todos os vereadores, concede título de cidadãos honorários do Município a Erotilde de Freitas Becker e Ornélio Edvino Becker pelos relevantes serviços de caráter social, cultural, educacional e comunitário à Passo de Torres.

Sob a presidência do vereador Renan Baltazar de Borba e com a presença dos edis, Ademilson Batista da Silva, Fabiano Ramos Lopes, Robison Daitx Roldão (Rob Barbeiro), Eduardo José Dias, Karini Lummertz Colares, Jéssica Kegellim Vieira, Guilherme da Silva e Elizangela Coelho Rodrigues (Janja), a Câmara de Vereadores de Passo de Torres realizou na noite de terça-feira (16), mais uma Sessão Ordinária do Legislativo Municipal. Na oportunidade, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 002/2025 de autoria da vereadora Karini Colares que concede título de cidadãos honorários do Município de Passo de Torres a Erotilde de Freitas Becker e Ornélio Edvino Becker pelos relevantes serviços de caráter social, cultural, educacional e comunitário à Passo de Torres. Também foram aprovadas matérias importantes de interesse do Executivo e Legislativo Municipal.
Entre os projetos em pauta na ordem do dia, além do Projeto de Decreto Legislativo 002/2025 de autoria da vereadora Karini Colares que concede título de cidadãos honorários do Município de Passo de Torres a Erotilde e Ornélio, foram aprovados o Projeto de Lei Complementar 012/2025 de autoria do Executivo Municipal que altera a Lei Complementar 036 de 17 de maio de 2017; Projeto de Lei Complementar 013/2025 também de autoria do executivo que altera a Lei Complementar nº 021, de 31 de maio de 2013 e dá outras providências. Ainda foram aprovadas a Moção 010/2025 da Câmara de vereadores que concede homenagens a entidades assistênciais e Moção 011/2025 que concede Moção de Aplauso à Escola Municipal de Educação Básica Vila Nova que completa 50 anos de história. Já o PL nº 28/2025 que alterava a Lei nº 598, de 23 de maio de 2007 e criava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade e dava outras providências, foi reprovado pelos vereadores por 5x4.
Expediente dos vereadores
Entre os assuntos abordados no expediente dos vereadores, o vereador Guilherme solicitou mais atenção da vigilância sanitária do Município aos cachorros soltos nas ruas e, parabenizou o sucesso da Semana Farroupilha que está sendo promovida em Passo de Torres. O vereador Fabiano, refletiu sobre fios soltos de internet e de luz nas ruas causando problemas a população e enalteceu a sua moção a EEB Vila Nova pelo aniversário de 50 anos de história. A vereadora Janja defendeu a indicação que solicita atenção a saúde mental dos funcionários da Saúde, com um dia de atendimento psicológico para ajudá-los. A vereadora Jéssica e o vereador Ademilson solicitaram mais atenção a pesca e voltaram a solicitar uma festa municipal do pescador para valorizar o setor. O vereador Robison se solidarizou com o vereador Fabiano solicitando mais atenção com os fios soltos nas ruas, causando poluição visual e transtornos na cidade de Passo de Torres e agradeceu o Governo do Estado, pelos investimentos realizados no Município. O vereador Dias solicitou ao Executivo Municipal uma ciclovia que ligue as comunidades de Rosa do Mar à praia Sumaré II e justificou seu voto contra o PL 028, de 23 de maio de 2007 que criava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade no Município.
A vereadora Karini enalteceu a sua indicação solicitando o título de cidadãos honorários do Município de Passo de Torres a Erotilde de Freitas Becker e Ornélio Edvino Becker elogiando seus relevantes serviços de caráter social, cultural, educacional e comunitário a Passo de Torres que foi aprovada com apoio de todos os vereadores.
Já o presidente da Câmara Renan, também parabenizou os organizadores da IV Semana Farroupilha de Passo de Torres, enalteceu a justa homenagem ao casal Erotilde e Ornélio e solicitou mais apoio financeiro aos alunos que se destacam no esporte municipal e defendem o Município em competições regionais e estaduais e ainda, justificou seu voto contrário ao PL nº 028/2025 que criava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade no Município.

COORDENADORA DO MCC CONVIDA NA CÂMARA DE SANTA ROSA DO SUL PARA O “CRISTO ACAMPA CONTIGO” Anterior

COORDENADORA DO MCC CONVIDA NA CÂMARA DE SANTA ROSA DO SUL PARA O “CRISTO ACAMPA CONTIGO”

VEREADORES APROVAM PROJETOS QUE HOMENAGEIAM PERSONALIDADES IMPORTANTES DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO SUL Próximo

VEREADORES APROVAM PROJETOS QUE HOMENAGEIAM PERSONALIDADES IMPORTANTES DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO SUL

Deixe seu comentário