SERVIDORES PÚBLICOS PARTICIPAM DE CURSO VOLTADO À SAÚDE E POSTURA NO TRABALHO EM TORRES |
VEREADORES HOMENAGEIAM O CASAL EROTILDE E ORNÉLIO COM TÍTULO DE "CIDADÃOS HONORÁRIOS DO MUNICÍPIO DE PASSO DE TORRES IO"
Projeto de Decreto Legislativo 002/2025 de autoria da vereadora Karini Colares com apoio de todos os vereadores, concede título de cidadãos honorários do Município a Erotilde de Freitas Becker e Ornélio Edvino Becker pelos relevantes serviços de caráter social, cultural, educacional e comunitário à Passo de Torres.
Sob a presidência do vereador Renan Baltazar de Borba e com a presença dos edis, Ademilson Batista da Silva, Fabiano Ramos Lopes, Robison Daitx Roldão (Rob Barbeiro), Eduardo José Dias, Karini Lummertz Colares, Jéssica Kegellim Vieira, Guilherme da Silva e Elizangela Coelho Rodrigues (Janja), a Câmara de Vereadores de Passo de Torres realizou na noite de terça-feira (16), mais uma Sessão Ordinária do Legislativo Municipal. Na oportunidade, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo 002/2025 de autoria da vereadora Karini Colares que concede título de cidadãos honorários do Município de Passo de Torres a Erotilde de Freitas Becker e Ornélio Edvino Becker pelos relevantes serviços de caráter social, cultural, educacional e comunitário à Passo de Torres. Também foram aprovadas matérias importantes de interesse do Executivo e Legislativo Municipal.
Entre os projetos em pauta na ordem do dia, além do Projeto de Decreto Legislativo 002/2025 de autoria da vereadora Karini Colares que concede título de cidadãos honorários do Município de Passo de Torres a Erotilde e Ornélio, foram aprovados o Projeto de Lei Complementar 012/2025 de autoria do Executivo Municipal que altera a Lei Complementar 036 de 17 de maio de 2017; Projeto de Lei Complementar 013/2025 também de autoria do executivo que altera a Lei Complementar nº 021, de 31 de maio de 2013 e dá outras providências. Ainda foram aprovadas a Moção 010/2025 da Câmara de vereadores que concede homenagens a entidades assistênciais e Moção 011/2025 que concede Moção de Aplauso à Escola Municipal de Educação Básica Vila Nova que completa 50 anos de história. Já o PL nº 28/2025 que alterava a Lei nº 598, de 23 de maio de 2007 e criava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade e dava outras providências, foi reprovado pelos vereadores por 5x4.
Expediente dos vereadores
Entre os assuntos abordados no expediente dos vereadores, o vereador Guilherme solicitou mais atenção da vigilância sanitária do Município aos cachorros soltos nas ruas e, parabenizou o sucesso da Semana Farroupilha que está sendo promovida em Passo de Torres. O vereador Fabiano, refletiu sobre fios soltos de internet e de luz nas ruas causando problemas a população e enalteceu a sua moção a EEB Vila Nova pelo aniversário de 50 anos de história. A vereadora Janja defendeu a indicação que solicita atenção a saúde mental dos funcionários da Saúde, com um dia de atendimento psicológico para ajudá-los. A vereadora Jéssica e o vereador Ademilson solicitaram mais atenção a pesca e voltaram a solicitar uma festa municipal do pescador para valorizar o setor. O vereador Robison se solidarizou com o vereador Fabiano solicitando mais atenção com os fios soltos nas ruas, causando poluição visual e transtornos na cidade de Passo de Torres e agradeceu o Governo do Estado, pelos investimentos realizados no Município. O vereador Dias solicitou ao Executivo Municipal uma ciclovia que ligue as comunidades de Rosa do Mar à praia Sumaré II e justificou seu voto contra o PL 028, de 23 de maio de 2007 que criava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade no Município.
A vereadora Karini enalteceu a sua indicação solicitando o título de cidadãos honorários do Município de Passo de Torres a Erotilde de Freitas Becker e Ornélio Edvino Becker elogiando seus relevantes serviços de caráter social, cultural, educacional e comunitário a Passo de Torres que foi aprovada com apoio de todos os vereadores.
Já o presidente da Câmara Renan, também parabenizou os organizadores da IV Semana Farroupilha de Passo de Torres, enalteceu a justa homenagem ao casal Erotilde e Ornélio e solicitou mais apoio financeiro aos alunos que se destacam no esporte municipal e defendem o Município em competições regionais e estaduais e ainda, justificou seu voto contrário ao PL nº 028/2025 que criava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade no Município.
Deixe seu comentário