A Sessão foi marcada pela aprovação do PL 011/2015 e o recebimento de ofícios do DNIT.
Dando inicio a 5ª Sessão Ordinária do 2º período do Legislativo de São João do Sul em 2015, o Presidente da Câmara, Vereador Natanael Cândido Vieira cumprimentou a todos, em seguida, o Secretário Ronivon fez a leitura da ata da última sessão, que foi aprovada pelos vereadores Roni, Donizete, Miguel, Michelly, Silvio, Sérgio e Fagão. Sendo que por motivos particulares apenas não estava presente o Vereador Paulinho do Trator.
Também foi lida no pequeno expediente os ofícios de resposta, do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes) no qual o Vereador Tael havia solicitado a construção de abrigos de ônibus na rodovia marginal da BR 101, em vários pontos das comunidades de Vila Conceição e Três Coqueiros; a resposta foi que as mesmas não estavam previstas no contrato, sendo assim, não serão construídas. Outra solicitação do Vereador ao DNIT foi para construção de um quebra-molas na marginal da BR 101, no km 455, em frente ao Restaurante Route, sendo que para ser construída, a instituição necessita de um abaixo assinado dos moradores, e que o mesmo seja encaminhado através da Câmara de Vereadores. Quanto ao outro oficio feito por todos os vereadores, pedindo que seja tomada providências em relação a baixada do Piritú, o DNIT, disse estar encaminhando o requerimento ao Deinfra.
Logo após, mesmo gerando discordância por parte do Vereador Sérgio, foi aprovado de forma unânime pelos vereadores presentes o Projeto de Lei 011/2015, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar o Termo de Permissão de Uso de Bem Móvel com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Sul e Passo de Torres de uma colheitadeira de grãos Jamil, duas linhas, ano de fabricação: 2014, por um período de 20 anos.
O Vereador Sérgio fez uso da tribuna, onde entre outros temas indagou sobre a obra de implantação de água tratada para os moradores da comunidade de Vila Santa Catarina, dizendo que se faz necessário que tal beneficio chegue aos moradores do “Canto do Enedir”, no qual são aproximadamente 17 famílias que precisam de água tratada. Os vereadores Roni e Donizete também se manifestaram, dizendo que estarão buscando atender tal necessidade.
Ao final, o Presidente Tael anunciou para a sessão do dia 14 de setembro, o PL 012/2015, além disso, falou de sua satisfação ao receber do Prefeito João Rubens a notícia de que a segunda parcela de empenho para as obras do calçamento da estrada da Barrinha já está garantida.
Deixe seu comentário