SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
VEREADORES DE MAMPITUBA DISCUTEM INÍCIO DE OBRAS IMPORTANTES NO MUNICÍPIO

Obra da ponte de Roça da Estância e reinício do asfalto de Costãozinho foram debatidos na última segunda-feira (25) na sessão da Câmara de Vereadores.
Na última sessão da Câmara de Vereadores de Mampituba, realizada na segunda-feira (25), às 18:00 horas, o presidente do Legislativo Municipal João Pacheco Lopes (João Índio-PMDB), após abrir os trabalhos na ordem do dia, usou a tribuna da casa para falar do seu compromisso com a população do município e lembrou do início da obra da construção da ponte de Roça da Estância e o reinício do asfalto de Costãozinho pelo Poder Executivo Municipal.
"Apesar da oposição só criticar nossa administração, trabalhamos dentro da lei e só fizemos o que o município precisa para crescer e se desenvolver. Falar em roubo aqui na câmara é injustiça, pois a retirada de seixo das margens do Rio Mampituba em lugares em que vem causando problemas, só o fizemos com licença dos órgãos ambientais no intuito de fazer a limpeza do canal e evitar enchentes como as que assolavam a região e ceifavam vidas no passado. Felizmente depois que começamos a fazer a manutenção e a limpeza, estamos resolvendo os problemas, contribuindo com o meio ambiente e a população". Disse o vereador que também lembrou que, a ponte da Roça da Estância depois da liberação da licença ambiental vai iniciar e que mais uma etapa do asfalto do Costãozinho deverá ser concretizada. "Para ganhar uma eleição no município não precisamos chamar todo mundo de ladrão, precisamos sim, trabalhar para a comunidade", disse o vereador João Índio.
A vereadora Cloreci Ramos Matos (PSDB), usando a tribuna da câmara pediu atenção dos vereadores em relação a um projeto que vai circular na casa nos próximos dias, que autoriza função gratificada a alguns motoristas e que a reposição salarial precisa ser dada para todos os funcionários públicos e não somente para quem o executivo quer beneficiar. Também solicitou urgência na apresentação do Projeto de Lei 017/2016, que autoriza o executivo municipal a firmar convênio com a APAE de Praia Grande e dá outras providências.
O vereador Fábio Schardosim Brocca (PSDB) solicitou aprovação urgente do projeto de repasse de verba à Associação dos Estudantes, para manutenção do transporte às universidades da região e voltou a defender a reposição salarial ao funcionalismo público municipal.
O vereador Gilberto Lopes Roldão (PMDB) lembrou do seu trabalho encaminhando projetos junto a CEEE - Companhia Estadual de Energia Elétrica para levar energia às comunidades. "Desde 2009, estamos realizando projetos e levando luz para as pessoas que até então nunca tinham tido acesso à energia elétrica de qualidade na região". Relatou o vereador, também lembrando do seu esforço para instalação de uma antena para beneficiar usuários da internet no município e voltou a dizer que, o asfalto do Costãozinho e a obra da ponte de Roça da Estância começam a ser concretizados nos próximos dias.
Na ordem do dia, estiveram em pauta na sessão, o Requerimento nº 003/2016, de autoria do vereador Fábio Schardosim Brocca que solicita que seja encaminhado ao Legislativo, Projeto de Lei que firma convênio com a associação dos estudantes técnicos, tecnólogos, universitários e pós graduados de Mampituba e dá outras providências. Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2016, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento que "aprova o parecer do Tribunal de Contas do Estado as contas do executivo municipal de Mampituba, referente ao exercício de 2013. Projeto de Lei nº 009/2016 de autoria do Poder Executivo que "dispõe sobre a distribuição dos honorários advocatícios entre os advogados públicos efetivos do município de Mampituba e assessores jurídicos do gabinete consoante a previsão do § 19 do art. 85 da Lei Federal nº 13.105, de 2015, e dá outras providências. Projeto de Lei nº 014/2016, de autoria do Poder Executivo que "autoriza a implantação do programa "nota premiada" institui premiação e dá outras providências. Projeto de Lei nº 015/2016, de autoria do Poder Executivo que "institui o programa de educação fiscal-PMEF e dá outras providências". Projeto de Lei nº 016/2016, de autoria do Poder Executivo que "institui o programa municipal de premiação a consumidores, mediante a utilização da plataforma nota fiscal Gaúcha do estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências" e Projeto de Lei nº 017/2016, de autoria do Poder Executivo que "autoriza a repassar subvenção social a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande/SC". Todos os projetos foram aprovados.
Participaram da sessão, o presidente da Câmara vereador João Índio (PMDB) e os vereadores: Gilberto Lopes Roldão, Ricardo dos Santos (PMDB), Noerci Roldão da Silva (PTB), Paulo Boff Ribeiro (PT), Arnaldo Luiz da Silva (PP), Ronilto Roldão Selau, Fábio Schardosim Brocca e Cloreci Ramos Matos (PSDB).

Deixe seu comentário