logo RCN

VEREADORES DE MAMPITUBA DISCUTEM INÍCIO DE OBRAS IMPORTANTES NO MUNICÍPIO

Obra da ponte de Roça da Estância e reinício do asfalto de Costãozinho foram debatidos na última segunda-feira (25) na sessão da Câmara de Vereadores.

Na última sessão da Câmara de Vereadores de Mampituba, realizada na segunda-feira (25), às 18:00 horas, o presidente do Legislativo Municipal João Pacheco Lopes (João Índio-PMDB), após abrir os trabalhos na ordem do dia, usou a tribuna da casa para falar do seu compromisso com a população do município e lembrou do início da obra da construção da ponte de Roça da Estância e o reinício do asfalto de Costãozinho pelo Poder Executivo Municipal. 
"Apesar da oposição só criticar nossa administração, trabalhamos dentro da lei e só fizemos o que o município precisa para crescer e se desenvolver. Falar em roubo aqui na câmara é injustiça, pois a retirada de seixo das margens do Rio Mampituba em lugares em que vem causando problemas, só o fizemos com licença dos órgãos ambientais no intuito de fazer a limpeza do canal e evitar enchentes como as que assolavam a região e ceifavam vidas no passado. Felizmente depois que começamos a fazer a manutenção e a limpeza, estamos resolvendo os problemas, contribuindo com o meio ambiente e a população". Disse o vereador que também lembrou que, a ponte da Roça da Estância depois da liberação da licença ambiental vai iniciar e que mais uma etapa do asfalto do Costãozinho deverá ser concretizada. "Para ganhar uma eleição no município não precisamos chamar todo mundo de ladrão, precisamos sim, trabalhar para a comunidade", disse o vereador João Índio. 
A vereadora Cloreci Ramos Matos (PSDB), usando a tribuna da câmara pediu atenção dos vereadores em relação a um projeto que vai circular na casa nos próximos dias, que autoriza função gratificada a alguns motoristas e que a reposição salarial precisa ser dada para todos os funcionários públicos e não somente para quem o executivo quer beneficiar. Também solicitou urgência na apresentação do Projeto de Lei 017/2016, que autoriza o executivo municipal a firmar convênio com a APAE de Praia Grande e dá outras providências. 
O vereador Fábio Schardosim Brocca (PSDB) solicitou aprovação urgente do projeto de repasse de verba à Associação dos Estudantes, para manutenção do transporte às universidades da região e voltou a defender a reposição salarial ao funcionalismo público municipal.  
O vereador Gilberto Lopes Roldão (PMDB) lembrou do seu trabalho encaminhando projetos junto a CEEE - Companhia Estadual de Energia Elétrica para levar energia às comunidades. "Desde 2009, estamos realizando projetos e levando luz para as pessoas que até então nunca tinham tido acesso à energia elétrica de qualidade na região". Relatou o vereador, também lembrando do seu esforço para instalação de uma antena para beneficiar usuários da internet no município e voltou a dizer que, o asfalto do Costãozinho e a obra da ponte de Roça da Estância começam a ser concretizados nos próximos dias.  
Na ordem do dia, estiveram em pauta na sessão, o Requerimento nº 003/2016, de autoria do vereador Fábio Schardosim Brocca que solicita que seja encaminhado ao Legislativo, Projeto de Lei que firma convênio com a associação dos estudantes técnicos, tecnólogos, universitários e pós graduados de Mampituba e dá outras providências. Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2016, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento que "aprova o parecer do Tribunal de Contas do Estado as contas do executivo municipal de Mampituba, referente ao exercício de 2013. Projeto de Lei nº 009/2016 de autoria do Poder Executivo que "dispõe sobre a distribuição dos honorários advocatícios entre os advogados públicos efetivos do município de Mampituba e assessores jurídicos do gabinete consoante a previsão do § 19 do art. 85 da Lei Federal nº 13.105, de 2015, e dá outras providências. Projeto de Lei nº 014/2016, de autoria do Poder Executivo que "autoriza a implantação do programa "nota premiada" institui premiação e dá outras providências. Projeto de Lei nº 015/2016, de autoria do Poder Executivo que "institui o programa de educação fiscal-PMEF e dá outras providências". Projeto de Lei nº 016/2016, de autoria do Poder Executivo que "institui o programa municipal de premiação a consumidores, mediante a utilização da plataforma nota fiscal Gaúcha do estado do Rio Grande do Sul e dá outras providências" e Projeto de Lei nº 017/2016, de autoria do Poder Executivo que "autoriza a repassar subvenção social a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Praia Grande/SC". Todos os projetos foram aprovados.
Participaram da sessão, o presidente da Câmara vereador João Índio (PMDB) e os vereadores: Gilberto Lopes Roldão, Ricardo dos Santos (PMDB), Noerci Roldão da Silva (PTB), Paulo Boff Ribeiro (PT), Arnaldo Luiz da Silva (PP), Ronilto Roldão Selau, Fábio Schardosim Brocca e Cloreci Ramos Matos (PSDB).

 

MOACIR TEIXEIRA PODE SER INDICADO NA CHAPA ÚNICA EM SÃO JOÃO DO SUL Anterior

MOACIR TEIXEIRA PODE SER INDICADO NA CHAPA ÚNICA EM SÃO JOÃO DO SUL

DEBATE MARCA A 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE PRAIA GRANDE Próximo

DEBATE MARCA A 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE PRAIA GRANDE

Deixe seu comentário