PREFEITURA DE PRAIA GRANDE RENOVA PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS DO CRICIÚMA EC |
VEREADORES DEBATEM DECRETO EM PASSO DE TORRES

Vereadores defendem construção da sede administrativa no Centro de Passo de Torres.
Em reunião ocorrida na noite da última terça-feira (20) os vereadores de Passo de Torres voltaram a refletir sobre a construção da sede administrativa do município, onde defenderam que a mesma deva ser construída no Centro da cidade, valorizando o comércio local.
O tema voltou a ser debatido, após alguns vereadores tomarem conhecimento do Decreto 070/2015 emitido no mês de setembro pelo Executivo Municipal para desapropriação de um terreno localizado no loteamento Novo Passo, sendo que de acordo com o Decreto, a área seria usada para tal construção.
Preocupados, alguns vereadores pediram esclarecimento junto a Administração Municipal e de acordo com os Vereadores Altemir e Marlene a Secretária de Planejamento informou que o Decreto foi feito, mas que o município não fica obrigado a construir a Prefeitura Municipal naquele espaço. Já os vereadores Jonas, Adilson, Ênio, André e Ademilson foram enfáticos ao se referir que tal Decreto vai em desacordo com o que a população do município quer. O Vereador Serginho salientou que a área inclusive poderá ser usada para construção de outros setores da Administração, tal como a Garagem Municipal, e por isso, não se pode jogar a população contra a Prefeitura, tentando antever os fatos.
Durante a Sessão Ordinária também foi apresentado o Projeto de Resolução 03/2015 que revoga o parágrafo 1º, do artigo 48, da resolução nº 07 de 01 de novembro de 1996 e dá outras providências.
Entre outros temas abordados durante o uso da tribuna, Ademilson falou da corrupção do Ibama no estado; Altemir falou que conversou com o Prefeito a respeito das ruas e estradas, recebendo a notícia que recursos já estão sendo destinados para arrumar as mesmas; Adilson falou dos cuidados com a folha salarial do município, evitando o empreguismo; André citou o esclarecimento dado pelo Corpo de Bombeiros sobre o projeto para contratação do Chefe de Defesa Civil, projeto que está em tramitação na Câmara de Vereadores; Ênio pediu mais atenção e dedicação por parte dos secretários e funcionários municipais com a população; Marlene citou o encaminhamento de um oficio que fez, juntamente com o Vereador Altemir ao Funasa, a respeito do Saneamento Básico para o município de Passo de Torres; Jonas também ressaltou sua preocupação com o valor gasto com a folha de pagamento do município, dizendo que com isso, Passo de Torres não consegue investir em outras áreas; Serginho saiu em defesa da Administração Municipal, salientando que o Prefeito sabe o que pode gastar, e se ultrapassar os limites do orçamento será penalizado, por isso, disse que os vereadores não deveriam se preocupar tanto.
Ao final da sessão o Presidente Pedro Paulo Bittencourt, fez questão de esclarecer sobre a saída de um dos funcionários de confiança da Câmara, dizendo, caso precise faria uma carta de recomendação ao funcionário pelo bom trabalho prestado na casa. Também agradeceu a presença de todos, principalmente dos empresários e comerciantes da cidade, convidando-os para se fazerem presentes na próxima Sessão Ordinária.
TRIBUNA LIVRE
Antes do início da Sessão, a professora aposentada Aledir Bristot fez uso novamente da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vereadores de Passo de Torres e em seu discurso, pediu ajuda dos vereadores para que o Executivo Municipal faça uma creche para as crianças da comunidade do Bairro Paraiso, apresentando um abaixo assinado, com assinaturas de pais e mães de crianças que não tem onde deixar seus filhos para trabalhar. Aledir, ainda diz ter o local para alugar para a Prefeitura e que estaria disposta a trabalhar de forma voluntária para atender os alunos. O Presidente Pedro Paulo disse que fará os devidos encaminhamentos e conversará com o Prefeito Godinho a respeito do assunto.



Deixe seu comentário