logo RCN

VEREADORES MOSTRAM-SE PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO

O aumento do número de homicídios, uso e tráfico de drogas está preocupando os vereadores e a comunidade torrense.

Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Torres, na tarde de segunda-feira, dia 16, os vereadores falaram do problema da falta de segurança. O vereador Carlos Roberto Machado Monteiro, criticou a falta de segurança e a onda de assassinatos, homicídios e uso de drogas na cidade e clamou por mais policiamento nas ruas. O vereador Gibraltar Pedro Cipriano Vidal, lembrou que o policiamento em Torres só é feito de forma correta no verão quando o município recebe os visitantes de Porto Alegre e região e que no inverno, a cidade fica um caos, com número reduzido de policiais e assim, aumenta a preocupação da população com os crimes constantes na cidade. Também se manifestaram, o presidente da Câmara Fabio da Rosa e os vereadores Deomar dos Santos Goulart, Ernando Elias da Silveira e Carlos Alberto da Silva Jacques sobre a necessidade de mais segurança, investimentos em infraestrutura e melhorias para a comunidade.

Ordem do Dia

Na ordem do dia foram aprovados os pedidos de informações 011 e 012, projeto de lei complementar 009/2018 que autoriza o poder executivo a ceder servidores ocupantes de cargos efetivos ao município de Porto Alegre e dá outras providências; projeto de lei 0010, que altera dispositivos da Lei nº 4.960, de 18 de dezembro de 2017, e da Lei nº 4.972, de 09 de fevereiro de 2018, que dispõe sobre contratações para atuar na Secretaria de Educação do município. Nas proposições não normativas ainda foram apreciadas as indicações 007 e 008; pedidos de providências 027, 028, 029 e 030/2018; pedidos de informações 011, 012, 013, 014, 015, 016 e 017/2018 que buscam melhorias e benfeitorias para o município de Torres. Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 008/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal que convalida termos de confissão de dívida firmada nos termos do parágrafo 1º do artigo 10 da lei complementar 059, de 05 de dezembro de 2014.

Marcaram presença na sessão, os vereadores Fábio da Rosa (presidente), Carlos Alberto da Silva Jacques, Jeferson de Jesus Santos, Deomar dos Santos Goulart, Valdemar Alves Bresolin, Gibraltar Pedro Cipriano Vidal, Carlos Roberto Machado Monteiro, Rogério Evaldt Jacob, Mariete da Silveira, Gisele Maria Duarte Rodrigues, Marcos Paulo Klassen, Valmir Daitx Alexandre e Ernando Elias da Silveira.

DEPUTADO FEDERAL  RENATO MOLLING ANUNCIA EMENDA PARA A SAÚDE Anterior

DEPUTADO FEDERAL RENATO MOLLING ANUNCIA EMENDA PARA A SAÚDE

VEREADORES DEBATEM PROJETOS  IMPORTANTES PARA O MUNICÍPIO Próximo

VEREADORES DEBATEM PROJETOS IMPORTANTES PARA O MUNICÍPIO

Deixe seu comentário