INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
VEREADORES RECLAMAM DO EXCESSO DE CÃES SOLTOS NAS RUAS

Indicação do vereador Sergio Luiz dos Santos busca solução para o excesso de cães soltos por moradores do interior no centro da cidade, que vem causando inúmeros transtornos à população.
A situação dos cães soltos nas ruas é um problema antigo na região e que vem aumentando a cada dia. O principal motivo deste aumento se dá pela falta de responsabilidade de moradores que por não querer mais o animal o abandonam nas ruas da cidade. Sem um local adequado para o recebimento de muitos animais o município de São João do Sul tem enfrentado cada dia um novo desafio com os cães, que vem causando inúmeros transtornos.
Diante disso, o vereador Sergio Luiz dos Santos apresentou na sessão legislativa do dia 24 de abril, a Indicação 003/2018, que solicita ao município a retirada dos animais de circulação na cidade. Segundo o vereador e presidente da Câmara, São João do Sul necessita construir um canil, contratar um veterinário e começar a recolher os cães que estão soltos, evitando prejuízos à população.
Para os vereadores Tael, Michelly, Cristiani e Jusa, a situação é bastante preocupante, uma vez que um elevado número de animais nas ruas pode gerar ainda um surto de doenças e acarretar graves danos à saúde. "Assim, a câmara está empenhada em auxiliar a prefeitura para que a situação dos cães nas ruas seja solucionada o mais breve possível", destacaram os vereadores.
Também foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 004/2018 que altera a lei Municipal nº 1616/2011 que dispõe sobre contratação temporária e dá outras providências.
MÁQUINA PARA USO DOS ASSOCIADOS DA COOPERSERTÃO
O Projeto de Lei 005/2018 autoriza a Prefeitura Municipal a ceder uma plantadeira de inverno campo nativo aos agricultores familiares do município.
Na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de São João do Sul realizada na noite de segunda-feira, dia 23, também foi aprovado o Projeto de Lei 005/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza a Prefeitura a firmar termo de permissão de uso de bem móvel com a Cooperativa Regional dos Agricultores Familiares e Artesanato de São João do Sul e dá outras providencias.
Com a nova lei aprovada o prefeito Municipal Moacir Teixeira fica autorizado a ceder uma plantadeira de inverno campo nativo com cinco linhas de plantio, disco de corte sistema pula pedra, dosador auto limpante, marca Vence Tudo, modelo SA7300h, série n° 09-0301, Pat/FDR nº 1772, recebida através do TCU FDR 233/2017, cujo cedente é o Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca/Fundo de Desenvolvimento Rural - FDR, até 31 de dezembro de 2018, com possibilidade de prorrogação, mediante a assinatura de termo aditivo.
Se manifestaram na tribuna popular apoiando a iniciativa da Administração Municipal os vereadores Ronizão, Vandi, Michelly, Jusa e o presidente da Câmara Sergio. Presente na sessão, também recebeu elogios dos vereadores, o secretário de esportes de São João do Sul, Lucas Espíndola pela realização do Campeonato Municipal de Futebol Sete Veterano e Feminino. Ainda foi destacado o grande público presente na final da Taça Comércio de Vila Santa Catarina e a importância do esporte na vida das pessoas.
Marcaram presença na sessão do legislativo de segunda-feira, os vereadores de São João do Sul, Sergio Luiz dos Santos (presidente - PSDB), Michelly Scheffer Machado Cardoso (PT), Miguel da Silva Teixeira (MDB), Natanael Cândido Vieira (Tael - MDB), José Lucas Delfino (Jusa-PPS), Roni Marinho Farias (Ronizão-PSD), Cristiani Lima Scandolara (PP) e Wanderbilt Pereira Raupp (Vandi - MDB).

Deixe seu comentário