logo RCN
COMUNICAÇÃO COOPERSULCA

COOPERSULCA REALIZOU ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A assembleia aprovou as constas de 2024 e deliberou sobre a destinação das sobras do exercício e homologou o resultado da eleição para o conselho de administração e conselho fiscal da cooperativa.

A Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Regional Agropecuária Sul Catarinense realizada no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi, em Turvo aprovou, na quinta-feira -feira (06/02), a prestação de contas do exercício de 2024. O evento deliberou ainda sobre a destinação das sobras e homologou o resultado da eleição para o Conselho Fiscal e do Conselho de Administração conforme estatuto social.
O presidente da Coopersulca, Arlindo Manenti com apoio da diretoria e dos colaboradores conduziram a apresentação dos temas previstos no Edital de Convocação. As sobras líquidas antes das destinações foram de R$ 29.414.952,47 no exercício de 2024. As receitas operacionais cresceram de acordo com o planejamento estratégico e apesar das circunstâncias econômicas as vezes adversas de um ano desafiador o resultado foi considerado relevante. Todos os setores da Coopersulca apresentaram resultados positivos e crescimento das vendas.
O conselho fiscal deu parecer favorável pela aprovação do relatório da diretoria. O Auditor Independente complementou a explanação das peças contábeis, demonstrando os índices financeiros apurados em 31/12/2024, bem como a metodologia de trabalho e as bases de sua opinião com relação aos documentos contábeis analisados.
Das sobras a disposição da Assembleia Geral Ordinária, os associados deliberaram por restituir 50 % na conta corrente de cada um proporcionalmente a movimentação que cada associado realizou na cooperativa ao longo do último exercício e capitalizar 50% na conta capital.
A Assembleia Geral Ordinária aprovou o planejamento da cooperativa para o exercício 2025/2029 e homologou ainda o resultado das eleições para o Conselho Fiscal declarando a chapa única empossada para o exercício 2025/2026. A nova chapa eleita exercerá o mandato de um ano, devidamente registrada em livro próprio, conforme diretrizes do estatuto dos seguintes membros: Conselho Fiscal (Membros Efetivos) Saulo Scarabelot de Meleiro, Adenir Selau Chaves de São João do Sul e Ledio Pasini de Forquilhinha; Conselho Fiscal (Membros Suplentes) Ivani De Luca de Meleiro, Rafael Ortolan Milanez de Morro Grande e Felipe Daniel Panatto de Timbé Do Sul.
Também homologou o resultado das eleições para o Conselho de Administração declarando a chapa única empossada para o exercício 2025/2029. A nova chapa eleita exercerá o mandato de 04 anos, devidamente registrada em livro próprio, conforme diretrizes do estatuto dos seguintes membros: Presidente, Arlindo Manenti de Turvo, vice presidente, Flavio Marcon Junior de Ermo e secretário, Sandro Acordi de Turvo. Conselheiros de Administração Efetivos: Geraldo Saccon de Turvo, Carlos Alberto Dalpiaz de Torres – RS, Ernani Gava Bortolotto de Nova Veneza e Santilino Possamai de Araranguá.
Conselheiras de Administração Suplentes: Marli Marcon Bez Batti de Turvo, Marcia de Almeida Junkes de Forquilhinha e Katia Maria Pasini Scarabelot de Turvo.
O presidente da Coopersulca, Arlindo Manenti, agradeceu a participação expressiva dos cooperados e destacou o crescimento da cooperativa em 2024. “Mesmo com as dificuldades econômicas registradas no ano passado, junto com as mudanças políticas no Brasil, foi um ano de crescimento para a Coopersulca graças a participação de todo o nosso quadro social e empenho dos funcionários”, ressaltou.
No final os associados foram convidados para um jantar de confraternização na sede do Rotary Club de Turvo.

HOSPITAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE PRAIA GRANDE RECEBE EMENDA DO DEPUTADO PADRE PEDRO Anterior

HOSPITAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE PRAIA GRANDE RECEBE EMENDA DO DEPUTADO PADRE PEDRO

SAMU ALERTA PARA O QUE FAZER QUANDO O OCORRER O GOLPE DE CALOR Próximo

SAMU ALERTA PARA O QUE FAZER QUANDO O OCORRER O GOLPE DE CALOR

Deixe seu comentário